acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Coronavírus; da Incubação à Confusão

Por Sidney Caicó*


— Após os 14 dias de isolamento você pensa que não está mais doente da Covid 19?

— As pessoas assintomáticas estão doentes da Covid 19 ou estão curadas?

A CONFUSÃO – No Brasil, possivelmente nos países com menores investimentos nas áreas de Educação e Saúde, as pessoas estão pensando que após o isolamento de 14 dias estão curadas da Covid 19.  No Brasil as pessoas estão pensando que após o período de incubação do Vírus, sem que desenvolvam os sintomas referentes à Covid 19, sinaliza que não mais transmitem o vírus e que estão Curadas da doença.

— Como realmente as pessoas sabem que estão doentes e infectadas pela Covid 19? Como sabem se estão curadas da Covid 19? Como sabem que não mais transmitem o Vírus, mesmo que estejam assintomáticas ou após o período de isolamento?

— VOCÊ PRECISA ENTENDER bem o que é o tempo de incubação do Coronavírus e o verdadeiro motivo que JUSTIFICA que as pessoas permaneçam no isolamento por 14 dias quando sentem os sintomas ou quando são diagnosticadas com a Covid 19.

Tentarei ser objetivo para repassar essa informação que AS AUTORIDADES PÚBLICAS E DEMAIS CIENTISTAS não estão repassando para população de uma forma clara e por FALTA DE PROPAGANDAS EFETIVAS NA MÍDIA causam uma confusão generalizada.

— CONSEQUÊNCIAS: mais tempo para que os Índices de Transmissibilidades sejam reduzidos. Quando as pessoas pensam que não estão doentes e apenas assintomáticas aumentam ainda mais a velocidade de propagação do Vírus e o aumento da Taxa de Ocupação de UTIS.

O organismo de uma pessoa considerada ASSINTOMÁTICA é considerado doente da mesma forma que o organismo de uma pessoa que soube estar infectada por Covid 19 através de resultados de exames. Essas pessoas, mesmo após o período de incubação do Coronavírus, CONTINUAM DOENTES quando não recebem os cuidados médicos necessários. A consequência disso é continuar transmitindo o vírus ainda de forma exponencial sem que sejam mais detectadas.

— A DOENÇA: A partir do momento que o Coronavírus entra na primeira célula a pessoa está doente por Covid 19, independente da presença de sintomas ou não.

O Novo Coronavírus ao entrar no organismo busca ocupar o lugar das células humanas fingindo-se de bom hóspede. Para morar na celula entra enganando-a, pois possui proteínas nas suas vestes que servem de chaves que abrem portas através da parede celular. Mas, ao entrar domina o espaço intracelular, passa a fazer cópias de si mesmo, para aumentar seus exército e conseguir entrar em todas as células possíveis.

— A REAÇÃO: O organismo combate a doença atacando o vírus com seus anticorpos para que a doença não afete todas as células e dessa forma tenta evitar a falência generalizada.

— A INCUBAÇÃO DO CORONAVÍRUS: É o tempo que o Coronavírus  precisa para entrar nas células humanas entre o primeiro dia que a pessoa é contagiada (“engole o vírus”) e os próximos 14 dias seguintes. É o tempo que o vírus está ATIVO batendo nas portas da membrana celular, perfurando uma janela, ao mesmo tempo lutando para sobreviver contra os ataques dos anticorpos. Ao contrário de outros Coronavírus, nesse estágio de incubação, o Novo Coronavírus é transmitido de uma pessoa para outra de forma exponencial desde seu primeiro dia na nova morada, antes mesmo do organismo apresentar sintomas.

— UTILIDADE para justificar o ISOLAMENTO da pessoa por 14 DIAS: Durante o período de incubação a luta entre o Coronavírus e os Anticorpos é violenta. No campo de batalha Microbiomolecular os anticorpos mandam reforços e ao mesmo tempo o Coronavírus multiplica seu exército para conseguir o domínio de mais espaços celulares. Durante a batalha os esforços são maiores para combater um inimigo que é desconhecido, logo força a SUA MENTE emitir sinais de alerta. A mensagem é um pedido de socorro para conseguir reforços externos para que o ajude a combater seu inimigo; pois a CARGA VIRAL ESTÁ MAIS ATIVA E FORTE. Por volta do TERCEIRO e OITAVO DIA é o momento ideal para coletar amostras e detectar a presença do Vírus, POIS SEU RNA sujou a casa que agora faz morada, assim também é constatado que O NÚMERO DE ANTICORPOS ESTÁ BASTANTE ELEVADO.

As pessoas isoladas durante o período de incubação do Coronavírus não transmitem o vírus para outras dezenas de pessoas, pois durante o período de maior Carga Viral estão contidas em um único espaço e com pouquíssimas pessoas por perto. Consequentemente, recebendo cuidados médicos nos primeiros estágios da doença deixam de ocupar vagas hospitalares e tendem a não desenvolverem o quadro mais grave.

— OS RESULTADOS DOS TESTES que comprovam a presença da infecção causada pela Covid 19 no organismo possibilitam que as pessoas recebam cuidados médicos mais cedo. Sem cuidados médicos não existe cura, sem a cura o Vírus continua se multiplicando, quanto mais Vírus mais transmissões.

— A CURA: Sabendo disso, entre os 14 dias de incubação do Coronavírus, a pessoa precisa ser tratada com medicamentos para que o vírus perca forças e os anticorpos possam atacar o inimigo enfraquecido e que dessa forma possam expulsar o hóspede indesejado. Dessa forma também as pessoas assintomáticas precisam ser tratadas para que possam ser curadas. A cura da Covid 19 só pode ser constatada através de um novo exame ao final do período de isolamento.

— AS AUTORIDADES DO BRASIL precisam agir pensando como melhor informar o povo, COM INFORMAÇÕES CLARAS E PROPAGANDAS PRECISAS. Precisam evitar a progressão da doença para níveis mais graves, sendo assim, REDUZIRIAM AS TAXAS DE TRANSMICIBILIDADES E REDUZIRIAM AS TAXAS DE OCUPAÇOES EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVAS QUE SEMPRES ESTÃO ACIMA DOS 70%.

*Texto produzido por Sidney Caicó – colaborador de Assessorn.com

LEIA TAMBÉM DO AUTOR:

- Junta Médica da Polícia Militar do RN preocupa policiais do Interior do Estado por serem convocados para levarem exames de saúde à capital do Estado

- Um avião sem piloto e passageiros que desobedecem regras de segurança   

- Novo coronavírus: Do Prego ao Parafuso, diálogo na fila de espera

- Responsabilidade social deve ser exercício de todos

- Coronavírus: “Do Pó Viestes, ao Pó Voltarás”

- O Comportamento é Essencial para o Consumidor

- A Grande Desaceleração

- Coronavírus: As teses que podem definir o fim da guerra

- A importância do isolamento social: dicas para manter o Coronavírus longe de sua casa

- Coronavírus – Brasil ameaça o Mundo?

imagem reproduzida da internet/

divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template