acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 16 de maio de 2020

Responsabilidade social deve ser exercício de todos!

Por Sidney Caicó

O que está acontecendo? Pessoas são diagnosticadas com Covid 19 e não cumprem o isolamento social. Pessoas descobrem que na Empresa, no ambiente de trabalho, nas suas famílias tiveram contato com pessoas diagnosticadas e infectadas pela Covid 19 e repassam nas redes sociais, mas não avisam aos órgãos competentes para também serem submetidas aos testes rápidos (temos testes rápidos?).

Órgãos, Instituições Públicas, Empresas, têm responsabilidades sociais e devem fiscalizar, simultaneamente, suas repartições e das demais. O Coronavírus mostra que tudo está interligado. Um elo fraco enfraquece os demais. A corrente precisa está forte contra o vírus.

Você sabe de alguém que está infectado ou infectada e que manteve ou mantém contado com outras pessoas sem a devida responsabilidade social?

Avisem aos órgãos ou aos seus gestores competentes que sejam essas pessoas notificadas para que façam o quanto antes os testes. Uma pessoa contamina mais duas e assim por diante. Você conhece alguém que com fundadas suspeitas está contagiada pela Covid 19? Faça a conta.

Quantas pessoas precisam ser contagiadas para atingir sua família? Infelizmente, fazer os rastreamentos mesmo contra as questões de privacidades já se faz necessário. Hoje, responsabilidade Social é uma responsabilidade de Saúde Pública, uma responsabilidade de Segurança e Defesa Nacional.

Estamos em um tempo atípico, se você agradar para não ser mal educado vai arcar com o risco de ser contagiado (a).

Na fila da UTI não tem volta, quem sofre por você?

*Texto produzido por Sidney Caicó – colaborador de Assessorn.com

LEIA TAMBÉM:






Imagem reproduzida da internet

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template