acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 23 de março de 2020

A importância do isolamento social: dicas para manter o Coronavírus longe de sua casa


Ciclo de 14 dias em casa? Importância do Isolamento Social? 14 dicas para manter o Coronavírus longe da sua casa.

Texto de Sidney Caicó*

O período de incubação é o tempo entre a infecção pelo vírus e o aparecimento dos sintomas da doença. A maioria das estimativas para o período de incubação do COVID-19 varia de 1 a 14 dias e geralmente é de cinco dias. Isolamento Social é importante para evitar a propagação do vírus e detectar os infectados pela doença Covid 19 mais cedo.

A cada ciclo de 14 dias, a projeção de infectados pode ser reduzida se todos continuarem em suas residências. O Coronavírus vai perder forças, pois algumas pessoas podem contrair o vírus mais o organismo pode responder de forma diferente com menor agravamento do quadro de saúde. O nosso próprio corpo tem a capacidade de reação e por isso ficar em casa vai (EM TESE) proporcionar para que os casos com sintomas amenos possam ser resolvidos sem precisar de internação médica.

As autoridades também terão uma melhor visualização das áreas afetadas e podem assim fazer a contenção do vírus.

DICAS PARA PREVENÇÃO MESMO ESTANDO EM CASA:

1 - LAVAR SEMPRE AS MÃOS com sabão ou detergentes.
2 – Tomar banho após contato com o meio ambiente externo da sua residência.
3 - NÃO FAZER VISITAS aos parentes e amigos, nem aos seus vizinhos por pelo menos 15 dias. A cada visita passe 15 dias sem sair de casa. Exceto com relevante necessidade, use a rede social para conversar.
4 - NÃO VÁ aos sítios. Pessoas nas áreas rurais estão naturalmente isoladas SEM RECEBEREM pessoas que moram na cidade para prática do laser. VÁ apenas para ajudar as pessoas, use as máscaras, passe pouco tempo, evite o contato físico e retorne logo para suas residências. Permaneça mais 15 dias em sua residência, saía apenas por questões de necessidade.
6 – Assim que possível faça a limpeza do piso de sua residência todos os dias com pano umedecido com água/sabão, ou com água/água sanitária, ou com água/cloro, ou água/detergente, ou água/desinfetantes, ou com água/sal, (uma colher de sopa com sal para cada 10 litros).
7 - Casa com MAIS de 4 (quatro) pessoas lavar a casa a cada 3 dias (jogar água no piso), assim que possível.
8 – Casa com MENOS de 4 (quatro) pessoas lavar a casa a cada 5 dias (jogar água no piso), assim que possível.
9 – Usar sempre máscaras nos locais de trabalho. Evite o contato físico e observe a distância recomendada (no mínimo 1 metro entre cada pessoa)
10 – Lavar a calçada (quando circulam diariamente pessoas por ela) a cada 3 dias no mínimo. Faça em horários com menor incidência de calor, apenas jogar a água, evite esfregar.
11 – Os banheiros também devem ser desinfetados com água/sabão, ou com água/água sanitária, ou com água/cloro, ou água/detergente, ou água/desinfetantes, ou com água/sal (uma colher de sopa com sal para cada 10 litros), Todos os dias, após uso.
12 - Calçados - quando utilizar lavar, desinfetar todos os dias, e sempre que sair na rua.
13 - Coloque 1 colher (sopa) de sal para um 1 litro de água e jogue todas as noites nos ralos.
14 - Pessoas que já estão gripadas (gripe comum) devem permanecer no isolamento, pois seus organismos estão com baixa imunidade.

ATENÇÃO- SÃO ESSES PRIMEIROS 30 DIAS QUE IRÃO REDUZIR A PROLIFERAÇÃO E AMENIZAR A GRAVIDADE DA DOENÇA .

A PREVENÇÃO DURANTE OS 120 DIAS PODERÁ FAZER A CONTENÇÃO E CONTROLE DA PANDEMIA. NÃO É UM ASSUNTO LOCAL, A PANDEMIA É MUNDIAL E MUITAS PESSOAS ESTÃO MORRENDO, PRINCIPALMENTE EM PAÍSES E LUGARES ONDE A SAÚDE PÚBLICA NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRATAR TODOS OS CONTAMINADOS.

*Sidney Caicó, autor do livro O tesouro de Sant’Ana / Colaborador de Assessorn.com 

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template