acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 5 de julho de 2020

Coronavírus – Confronto Agora ou no Caos?

Por Sidney Caicó*

O Brasil em breve será pressionado pelas Autoridades Internacionais para que adote medidas mais rígidas para controlar o número excessivo de mortes causadas pela Covid 19 e para desacelerar a velocidade da transmissão. Esse tipo de pressão é possível quando outras Nações fazem seus deveres de casa e outras são negligentes com os acordos e orientações emanadas através das Instituições de Políticas Internacionais.

Mas, então por qual motivo as Autoridades Brasileiras podem ser advertidas ou até mesmo o Brasil possa sofrer Sanções Econômicas?

Em pouco menos de 4 meses o Brasil atingiu a crescente marca de 1.000.000 (um milhão) de pessoas infectadas pela Covid 19. A questão não é o número de infectados, mas o número de famílias enlutadas, crianças órfãos, a desestruturação familiar, econômica e com seus entes sofrendo uma forte angustia psicológica e espiritual. Muitas estão vivendo um momento de grande desolação.

Em termos matemáticos e lógicos o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes e diante das projeções, se no mínimo 10% das pessoas forem infectadas, muito mais irão morrer em meio das 20 milhões. Logo, diante das projeções que atingirá a escura realidade com mais de MEIO MILHÃO DE BRASILEIROS e BRASILEIRAS, MORTOS E MORTAS, em um curto espaço de tempo. Em 03 de março de 2020 o Brasil registrava menos de 400 pessoas sepultadas por causa da doença. Então, continuando na rota de colisão com o caos, o Brasil antes mesmo de um 1 ano sepultará mais de 150 mil Brasileiros e Brasileiras, entre os 3 milhões dos 208 milhões de habitantes que ainda estão na mira do Coronavírus nos próximos meses, sem contar os estrangeiros refugiados e residentes no País

Com a abertura gradual do comércio os Empresários e funcionários Públicos que representam o Estado Democrático devem assumir essa responsabilidade de usar as palavras que ninguém gosta de ouvir quando as pessoas estão sendo advertidas e notificadas por deixarem de fazer o que é certo fazer agora. Advertir é orientar de forma mais clara e informando que se a pessoa insistir em fazer diferente do que determinam as Leis e Decretos poderão ser punidas enquanto AS NOTIFICAÇÕES devem ser encaminhadas através de Relatórios por um SISTEMA INFORMAÇÃO apenas para esse fim e o Ministério Público determina a multa ou dias de fechamento do estabelecimento.

Isso tem que ser para agora! Qual Empresa ou Grande Investidor vai investir seu Capital e trabalho em um país que está em rota de colisão com o caos. Os investidores estão sendo afugentados. Qual desses irá investir em um País no qual ALGUMAS “autoridades” roubam os cofres públicos em um momento que o seu povo está sendo enterrado e mais de 1.000 (Mil) continuam morrendo todos os dias sem poderem ser atendidas dignamente por um Sistema de Saúde Público que até o presente momento permanece sucateado por causa da Corrupção? Os Grandes Investidores querem pagar salários para os trabalhadores e não para manter os cofres dos Corruptos cheios.  As Instituições que defendem os interesses das Autoridades Internacionais sabem que os corruptos têm dois olhos bem abertos e sabem que eles conscientemente roubam dinheiro destinado para Saúde e Educação do seu Povo.

Acorda Brasil! Acorda você que se diz Brasileiro ou Brasileira, mas que está contribuindo para que tudo continue uma zorra! Um eterno Carnaval! — Contribui sim! Quando você não está exercendo o Poder emanado pelo Estado, quando você deixa de observar Leis e Decretos que orientam sobre medidas preventivas contra o Coronavírus, quando você funcionário público nos escalões maiores do poder não exercem o Poder do Estado com medo de perder os seus Cargos e a confiança dos Governos, quando você que diz que é guia espiritual e não entrega a Mensagem Divina endereçada aos corruptos desse País.

Contribui Sim! Quando os Empresários e as Empresárias, quando as Igrejas, quando vocês Instituições deixam de ADVERTIR “SEUS CLIENTES”, para que sigam as normas de prevenção contra o Coronavírus, agindo com indiferenças, negligentes! — Contribuem para instalar o caos que está bem próximo de vocês. Deixem que os cegos tropecem, mas é inadmissível que os seus saudáveis olhos não vejam.

Muitos serão infectados! Então o que fazer? Isso é o que o Povão está pensando nas ruas.

— Está assim! Vai continuar assim? Isso por ser o Brasil um Estado Democrático? Então, “sendo democrático” eleja pessoas para Gerenciar essa crise com força e poder de um Estado Democrático que se preocupe sempre com o presente, com seu futuro, com o bem-estar da Nação. Precisamos muito mais agora, nesse presente, de um Estado forte do que de um País Democrático sem pessoas que zelem pela própria democracia, e que ainda diante das mortes dos seus compatriotas encontram tempo entre as sepulturas para saquear os cofres públicos.

Quanto tempo mais o povo acreditará que existe dinheiro suficiente para manter todos em um eterno carnaval. O momento não é de ter medo de atirar no pé. O momento é de utilizar a força que o Estado tem tentando atingir o alvo, contudo deixando de fazer o que é certo fazer agora, amanhã pode ser que queiram acertar nas suas testas.

Usar os Poderes que o Estado tem depois que o Brasil atingir o caos é por em risco uma Democracia que custou suor e sangue. Ninguém idealizou a Democracia sem deixar de, se possível for, usar a Força do Estado Democrático. Exigir a mudança de comportamentos por parte da população para que sigam as novas regras agora é fundamental. Deixar para depois e só então adotar medidas mais rígidas é colidir com o caos. A democracia não é construída vendando os olhos das pessoas, mas abrindo-os, sendo assim enxergam que existe um bem maior.

Tenha em vista que para conter as grandes massas de pessoas desempregadas, sem dinheiro, sem saúde, sem o suporte de uma boa educação, muitas lamentando e enlutadas por seus entes queridos, somadas aos muitos funcionários públicos desmotivados e com salários atrasados, na tempestade de uma economia quebrada, então restará nesses tempos o caos e às intervenções militares.  Para que isso não venha acontecer OS BRASILEIRIOS E BRASILEIRAS DEVEM SER CONFRONTADOS E CONFRONTADAS AGORA PELAS AUTORIDADES COMPETENTES para que façam o que deve ser certo fazer agora.

Empresários e as Empresárias, Instituições Públicas ou Privadas devem ser os maiores responsáveis por tudo que venha acontecer no Brasil, pois têm olhos que enxergam tudo ao contrário do Povão que anda com olhos vendados. O Povo Brasileiro no meio da pandemia do Coronavírus parece ovelhas entre os lobos guiadas por um pastor cego.

Sendo assim, sem esta atitude de confronto contra o mal agora, a colisão do Brasil com o caos é inevitável e todos e todas, além das covas cavarão trincheiras.

*Texto construído, exclusivamente, por Sidney Caicó – colaborador de Assessorn.com

LEIA TAMBÉM DO AUTOR:

- Coronavírus; da Incubação à Confusão

- Junta Médica da Polícia Militar do RN preocupa policiais do Interior do Estado por serem convocados para levarem exames de saúde à capital do Estado

- Um avião sem piloto e passageiros que desobedecem regras de segurança   

- Novo coronavírus: Do Prego ao Parafuso, diálogo na fila de espera

Responsabilidade social deve ser exercício de todos

- Coronavírus: “Do Pó Viestes, ao Pó Voltarás”

- O Comportamento é Essencial para o Consumidor

- A Grande Desaceleração

- Coronavírus: As teses que podem definir o fim da guerra

- A importância do isolamento social: dicas para manter o Coronavírus longe de sua casa

- Coronavírus – Brasil ameaça o Mundo?

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template