Encontro reuniu pesquisadores, historiadores, escritores e admiradores do tema
Bastante concorrido o Cariri Cangaço 2026, versão Campina Grande (PB), neste final de semana na Vila Sítio São João com vasta programação e como representante deste blogueiro o irmão Flávio Salviano se fez presente, nas fotos com a neta e o bisneto do cangaceiro Antônio Silvino - bando surgido antes de Lampião - com passagem também no RN no famoso Fogo da Pedreira, fazenda rural do município de Caicó (confira aqui).
Apesar de ainda jovens, o bisneto Rafael Borges é sobrinho de Kátia Moraes (ambos nas fotos), sua mãe Maria Quitéria de Moraes foi uma das palestrantes da programação, já Antônio Silvino (1872-1944) nasceu em Afogados da Ingazeira, Pernambuco, e faleceu aos 72 anos em Campina Grande, Paraíba, onde foi sepultado e que neste último dia do evento o jazigo recebeu um busto do cangaceiro como parte da organização do evento.
Durante a palestra da neta, ela descreveu a trajetória do 'Rifle de Ouro' como o avô Antônio Silvino era reconhecido e que se destacou na história do Nordeste muito antes de Lampião, considerado na época o governador dos sertões e socorrista dos pobres.
O encontro reuniu de 28 a 31 de maio pesquisadores, historiadores, escritores e admiradores do tema.
imagens relacionadas à publicação reproduzidas do Instagram e enviadas pelo irmão do blogueiro
©2026 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_



0 comentários:
Postar um comentário