Neste 2 dezembro faz exatos 53 anos da fundação da TV Universitária, a TVU, primeira emissora de tevê do Rio Grande do Norte, inaugurada em 02/12/1972, por meio de uma parceria firmada entre a UFRN, o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Governo do Estado, cujo objetivo levar educação através da implementação de um projeto pioneiro no Brasil de tele-aulas, ou seja, o Projeto SACI (Satélite Avançado de Comunicações Interdisciplinares).
Assim, por 15 anos a TVU foi a única emissora de televisão do RN e desde então vem cumprindo com o seu papel de emissora educativa. Parabéns a TVU, onde este blogueiro trabalhou por todo este período das primeiras décadas!
- Confira artigo dos 60 anos da UFRN e 46 da TVU e AQUI mais sobre a nossa pioneira TVU
Vídeo e foto reproduzidos do Instagram da TVU
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_

0 comentários:
Postar um comentário