acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Projeto 'Ribeira, Minha Ribeira' promove segundo passeio histórico-arquitetônico neste sábado

Atividade aberta à comunidade acontece neste sábado (26), a partir das 8h, com ponto de encontro na Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta

“Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”. A frase do filósofo Heródoto sintetiza bem a proposta dos passeios histórico-arquitetônico no bairro da Ribeira, em Natal. A iniciativa é promovida pelo curso de Arquitetura da Faculdade Estácio de Natal – unidade Alexandrino, por meio do projeto de extensão “Ribeira, Minha Ribeira”. Em sua segunda edição, a atividade acontece neste sábado (26), às 8h, com ponto de encontro marcado na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão (TAM). A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Diferente do primeiro passeio, que percorreu todo o Centro Histórico de Natal, desta vez o grupo irá passear apenas pela Ribeira. A caminhada terá início na Praça André de Albuquerque, segue pela Av. Duque de Caxias em direção ao bairro das Rocas, retorna pela Rua Chile e Rua Frei Miguelinho, finalizando na galeria de artes B-612, localizada na Rua Doutor Barata. Durante a caminhada serão realizadas análises das estruturas prediais, com uma abordagem arquitetônica e histórica, além de relatos curiosos sobre os locais.

O projeto de Extensão "Ribeira, Minha Ribeira" está vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Alexandrino e tem como objetivo promover a educação patrimonial e divulgação da história do bairro da Ribeira. No perfil do instagram @RibeiraminhaRibeira é possível acompanhar as ações do projeto.


Ribeira

A Ribeira – também chamada de “Cidade Baixa” em contraposição à Cidade Alta - é o segundo bairro de Natal. O local se tornou, ao longo do tempo, uma referência de história e cultura. No início, o bairro era um ponto intermediário entre a Fortaleza dos Reis Magos e o lugarejo chamado Natal. O Circuito Histórico, Turístico e Cultural da Ribeira compreende 30 atrações, entre elas o Teatro Alberto Maranhão, o Centro Cultural Casa da Ribeira e a Rua Chile. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template