acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo desde 2006

quinta-feira, 10 de setembro de 2026

Mesa-redonda na UFRN discute Totalitarismo e Autoritarismo em diferentes perspectivas

 Nesta segunda-feira (14), a apartir das 16h no auditório B do CCHLA

Nas últimas eleições na Alemanha, o partido ultra conservador de direito ganhou um estado importante no país, com uma proposta que ataca a imigração e outras tantas extremamente conservadoras trazendo preocupação não só para a Alemanha, mas também para todo o continente Europeu, já que partidos nessa linha estão ganhando cada vez mais espaços nos países do velho continente.

No Brasil a situação é parecida com a ascensão da direita mais radical, com políticas que podem mudar as relações de trabalho e outras tantas conservadoras. Tais propostas estão sendo enraizadas não só na política nacional, mas também nos Estados e Municípios.

Mas o que pode mudar com a eleição de partidos conservadores no país, estados e municípios? Para o cidadão comum, no que atinge? As liberdades e garantias individuais podem ser afetadas? Por que está aumentando a formação de partidos e pessoas mais conservadoras com políticas mais restritivas e de exclusão? As políticas publicas atuais não estão dando o resultado esperado pela sociedade, na saúde, educação e segurança, por exemplo?

Tais repostas podem ser respondidas pelos professores doutores Fernando Cauduro Pureza (Departamento de Práticas Educacionais e Currículo do Centro de Educação) e Haroldo Loguercio Carvalho (Departamento de História), ambos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que estarão participando de uma mesa-redonda "TOTALITARISMO E AUTORITARISMO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS: OCIDENTE E ORIENTE", no dia 14 de setembro, das 16h às 18h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) na UFRN. 

A mesa-redonda será mediada pela estudante de Licenciatura em História, Alice Sofia do Nascimento.

Local: Auditório B (CCHLA, UFRN);

Data: 14 de setembro (segunda-feira);

Horário: das 16h às 18h.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do formulário disponibilizado pelo GETAC aqui pelo Google Forms

Mais informações: 99651-4092 (Juan Carlos Oliveira)

Imagem e texto reproduzidos das redes sociais

©2026 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template