A formação será realizada em parceria com TCE/RN. Bolsas para residentes serão de R$ 2 mil
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições para uma nova turma do seu programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI), que será realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TEC-RN). ). São oferecidas 14 vagas para residentes, que recebem bolsas de estudos mensais no valor de R$ 2 mil.
Os planos aprovados irão atuar em atividades nas áreas de Desenvolvimento de Software, cujas tarefas serão executadas no formato híbrido. Os candidatos poderão realizar as inscrições entre os dias 1º e 21 de abril, através do formulário disponível no SIGAA/Gov.br . A Residência em TI constitui-se em uma pós-graduação lato sensu.
Regido pelo Edital nº 001/2024 , o processo seletivo exige do candidato diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) , ou ser estudante na condição de conclusão.
Uma vez aprovado, os novos residentes atuarão segundo uma carga horária semanal de 30h. Além das atividades práticas, que serão realizadas presencialmente, a formação inclui aulas teóricas, de forma remota, ministradas por professores da UFRN.
O processo de seleção consiste em cinco etapas: homologação das inscrições, prova de conhecimentos específicos, prova prática, heteroidentificação e resultado final. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de maio, por meio do site do IMD , na seção de “Editais”. As atividades da pós-graduação estão previstas para começarem, na aula inaugural, no dia 3 de junho.
Por Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital/UFRN
Imagem relacionada à divulgação
©2024 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário