acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 22 de março de 2024

Seminário Carreira Única e Interfederativa no SUS é realizado no RN

O debate do evento é instrumento para a Conferência Nacional de Saúde onde se discute políticas públicas para o nosso País e contou com a presença de convidados, representantes da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SEGTES/MS 

A agenda desta sexta-feira (22) começou com a participação da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS/RN) no Seminário “Carreira Única e Interfederativa no SUS”, no auditório da Federação das Indústrias (FIERN), em Natal. 

O evento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP/RN), através do Conselho Estadual de Saúde (CES/RN), tem como pauta a carreira dos servidores do SUS, que visa debater e buscar a implementação de uma carreira única para os profissionais da saúde.

O debate, na programação do evento, é instrumento para a Conferência Nacional de Saúde onde se discute políticas públicas para o nosso País e contou coma presença de convidados, inclusive, de representantes da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SEGTES), do Ministério da Saúde. A mesa de abertura foi composta pelo superintendente da SEMS/RN, Jalmir Simões, que destacou em sua fala a importância do trabalho dos servidores que constrõem o Sistema Único de Saúde. “Não se pode discutir o SUS sem entender que, quem faz o SUS são os trabalhadores e trabalhadoras’’, ressaltou o superintendente.

A primeira mesa também contou com participação da secretária Estadual da Saúde, Lyane Ramalho; do superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco (SEMS/PE), Rosano Freire; do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Francisco Canindé; da subprocuradora-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), Ileana Neiva Mousinho; do secretário de Saúde de Natal, George Antunes; e da conselheira Nacional de Saúde e representante da Associação Brasileira de Enfermagem, Francisca Valda.

Na segunda mesa, foi a vez das apresentações dos representantes do Ministério da Saúde, o diretor do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde, Bruno Guimarães; o coordenador-geral de Regulação e Relações de Trabalho na Saúde, Benedito Augusto; e a coordenadora-geral de Gestão e Valorização do Trabalho na Saúde, Erica Cristina, todos da SGTES/MS, que trouxeram seus conhecimentos para serem compartilhados.   

Por Ascom/MS no RN

Fotos relacionadas à divulgação


©2024 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template