acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de maio de 2023

Os 60 anos da Rádio Rural de Caicó, a internet de uma geração nas primeiras décadas de fundação

 

Os 60 anos da Emissora de Educação Rural de Caicó: todos os caicoenses, e sertanejos, são gratos pela emissora inaugurada há 60 anos, no dia 1º de maio de 1963, um legado para a educação, comunicação e religiosidade da região do Seridó potiguar e Sertão paraibano, nossa Internet da época, nos anos de 60, 70 e 80 do século passado. Um grande legado e pioneirismo, empreendendo informação, educação, cultura e contribuindo para a economia, inclusão social e sobretudo para a evangelização cristã.

Parabéns Rádio Rural, e como caicoense, tenho a memória ainda criança da inauguração e da convivência por toda adolescência e juventude até sair para estudar fora, a Rural sempre presente nas nossas lembranças, era a Internet de nossa época, uma história construída com muita fé e coragem, desde os fundadores até os comunicadores da atualidade, uma escola para os antigos e os novos, que não esqueçamos, Dom Manoel Tavares, Padre Itan, Padre Galvão, depois professor Galvão, Monsenhor Ausânio Tércio, nomes como Chico Elias, Chico Motta, F.Gomes, Chico Tomás, Orlando Rodrigues (Caboré), Neco Félix, e muitos outros que marcaram suas histórias nos microfones da Emissora de Educação Rural de Caicó. Salve a Rádio Rural AM 830 de Caicó nos seus 60 anos de história.

Em depoimento, o cantor Chico César declara sua paixão e deslumbramento pela Rádio Rural que o despertou ainda garoto para o mundo da música. Chico César é natural de Catolé do Rocha, cidade do sertão da Paraíba. Confira aqui.

Outro resgate histórico da emissora e do programa Violeiros do Seridó, que nasceu antes mesmo da inauguração, com depoimento (aqui) do radialista Djalma Motta, filho de Chico Motta, violeiro e fundador do programa, hoje Rádio Rural FM 102.7 (Instagram: https://www.instagram.com/102.7ruralfm/ )

Imagens relacionadas à divulgação reproduzidas das redes sociais

©2023 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template