acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Livro "O divino amor que habita em mim me faz mais forte" tem lançamento dia 19 de maio

 Juliana Furtado lança o livro "O divino amor que habita em mim me faz mais forte"

A  aceleração do cotidiano, as infindáveis jornadas de trabalho, e a falta de espaço para expressarmos quem somos de fato, têm deixado as pessoas mais ansiosas e desconectadas do que realmente importa nas suas vidas.

Olhar para dentro e entrar em contato com o amor divino que nos habita, através dos poemas inspirados nas andanças e vivências da autora nos trazem de forma, por vezes suaves e por vezes forte, experiências, pensamentos e reflexões que a fizeram crescer, amadurecer, fazer as pazes com suas sombras e vivenciar o esplendor da vida com toda atenção e aprendizado que cada passo da nossa caminhada nos proporciona.

E é dessa experiência diária que nasce “O divino amor que habita em mim me faz mais forte”, livro de estreia da produtora, compositora e escritora Juliana Furtado.

A obra traz poemas, reflexões e meditações que têm como objetivo resgatar, por meio da arte e da busca pelo autoconhecimento, a sensação de amor e pertencimento que a conexão com os sentimentos sublimes nos trazem.

Inspirados na caminhada pessoal da autora através da arte, da cultura, das vivências diárias e do trabalho que desenvolve em seus projetos como o Festival Camomila, programa Momento Desacelere e a banda Camomila Chá, o livro vem como a realizacao de um sonho, pois Juliana sempre amou escrever, o contato com o divino, e o lado poetico da vida.

Para ilustrar o universo sublime e etéreo do livro, Juliana convidou a artista e sua amiga Ara Teles que registrou em imagem a manifestação do amor divino em suas várias faces.

A interpretação de Ara acompanha a leveza e, ao mesmo tempo, a intensidade de suas palavras, valorizando o texto e garantindo ao leitor e s p a ç o s. Esses espaços demonstram as pausas e os respiros que a autora propõe de maneira sublime.

“Nos mais diversos recortes da caminhada da Juliana, encontrei o abstrato sentimento do amar. Um encontro de idéias sobre o conceito energético do grande amor. Meu trabalho como artista visual foi inspirado nas formas como encontrei nas palavras dela a força maior que está dentro de nós.” Ara Teles, ilustradora do livro.

"Ao longo da minha caminhada fui vivenciando e refletindo sobre este espaço do sagrado que há muito tempo se encontra deturpado e castrador, onde alguns buscam o domínio baseado no medo e na culpa, ou criando uma ideia de que para vibrar algum tipo de entendimento da fé é preciso sermos perfeitos, o que não funciona pois somos demasiadamente humanos, e isto é lindo! Acabamos nos colocando em caixas para atender as expectativas sociais. Precisamos nos apropriar do sagrado e ver a beleza do grande amor que habita em nós. Este é um livro para sentir, deixar na cabeceira da cama e folhear sem pressa, ler e reler em diferentes momentos." Juliana Furtado, autora do livro.

"Sempre estamos nos questionando a respeito do nosso lugar no mundo, sobre o tanto de compreensão que precisamos alcançar para que a vida não pareça nonsense. Este é um livro de poemas e reflexões. Nele, não estão respostas diretas a estas perguntas, mas receitas de esperança em palavras que iluminam a importância de se caminhar com gratidão”. Cristiane Fianco - Trecho do prefácio do livro “O divino amor que habita em mim me faz mais forte”

O livro “O divino amor que habita em mim me faz mais forte” tem patrocínio da Prefeitura de Natal e da Arena das Dunas, através da Lei de Incentivo Djalma Maranhão, apoio do Podcast Momento Desacelere e Festival Camomila e realização da Guria Produtora.

SERVIÇO

Lançamento do livro “O divino amor que habita em mim me faz mais forte”

Dia 19 de maio, a partir das 19h30

Espaço Dhyana - R. Graciliano Ramos, 2916 - Capim Macio

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

(84) 98728-0813

Imagem relacionada à divulgação

©2023 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template