acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Startup da Unicamp lança curso gratuito sobre gestão ágil

 Metodologia OKR (Objectives and Key Results) ajuda empresas a alinharem objetivos e alcançarem metas; inscrições vão até 31/12

Em dezembro, a FM2S Educação e Consultoria, startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, lança o curso online e gratuito OKR (Objectives and Key Results), uma metodologia de gestão ágil que ajuda na definição e no desdobramento dos objetivos principais e metas de uma empresa.

O profissional capacitado em OKR aprende a ter um gerenciamento mais alinhado e engajado, desde o planejamento estratégico até a mensuração de resultados. Quando aplicada com êxito, a metodologia integra equipes, já que mantém objetivos alinhados à cultura organizacional.

"Os OKRs ganharam destaque ao serem aplicados em grandes empresas de tecnologia, como a Google, trazendo excelência operacional. Aos poucos, seus conceitos se espalharam no mundo corporativo; conhecimento e aplicação da metodologia são hoje muito requisitados em vagas no mercado", registra Virgilio Marques dos Santos, um dos sócios-fundadores da startup.

Segundo Santos, OKR pode ser aplicada com a mesma eficiência em multinacionais e em pequenas e médias empresas, e seus objetivos devem ser simples para que os colaboradores entendam facilmente e se sintam capacitados para alcançá-los.

O curso recém-lançado pela FM2S, ministrado por Angel Cunha – administradora pública pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com MBA em Finanças Corporativas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e especialista em Design de Experiência do Usuário e Liderança de Produto Digital –, traz a definição e as características da metodologia, bem como o papel da liderança na definição dos OKRs.

Além de oferecer conceitos sólidos, engloba exemplos práticos, com um case de aplicação de OKR na rotina de trabalho. Também mostra como cada uma das metas devem ser mensuradas de formas exatas e confiáveis.

A capacitação oferece um passo a passo para a sua construção, tanto em times como individual. Com isso, o aluno aprenderá sobre planejamento estratégico, aplicação da ferramenta e mensuração de resultados, que devem ser alinhados com os objetivos da empresa ou instituição em que atua.

A iniciativa é aberta a todas as pessoas interessadas e as vagas são limitadas, com inscrições até 31 de dezembro, em https://ead.fm2s.com.br/curso/okr-fm2s/. O acesso é válido é por 30 dias após inscrição, com certificado incluso.

Informações sobre outras capacitações da FM2S estão em https://ead.fm2s.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp – (19) 99132-0984.

Serviço

Curso online OKR - Objectives and Key Results

Inscrições: Até 31 de dezembro, em https://ead.fm2s.com.br/curso/okr-fm2s/.

Quanto: Gratuito

Informações: Pelo telefone (19) 99132-0984, ou em fm2s.com.br

Contatos da assessoria

Adriana Arruda

Jornalista (Unesp), Doutora em Ciência, Tecnologia e Sociedade (UFSCar), Especialista em Jornalismo Científico (Unicamp)

Telefone: +55 16 99992-1414

E-mail: driarruda@gmail.com


©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template