acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Instituto Histórico recebe homenagem da Assembleia Legislativa

 Homenagem ao IHGRN nesta quarta (07) na Assembleia Legislativa do RN

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte será homenageado nesta quarta-feira (07) em sessão solene na sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) em alusão aos 120 da instituição, realizados em 29 de março deste ano. A solenidade foi uma proposição do deputado estadual Hermano Morais.

O evento terá a entrega de uma placa comemorativa ao Instituto, representado na ocasião por Joventina Simões, presidente do Instituto. Autoridades municipais e estaduais estarão presentes no evento, assim como representantes de entidades culturais do RN.

O Instituto - 120 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.

Marcela Bulhões/Assessoria de Comunicação

comunicacao@ihgrn.org.br

imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template