acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Livro “Saúde com Arte” tem destaque para o “Tenda do Conto (RN)”

 Em uma publicação do Centro Cultural do Ministério da Saúde, do livro “Saúde com Arte”, há o destaca de oito iniciativas, dentre as quais uma de Natal, o “Tenda do Conto (RN)”, em cuja publicação o livro apresenta experiências humanizadas, interdisciplinares e coletivas em unidades de saúde de outros estados, como Sergipe, Ceará, Santa Catarina, Acre, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O livro já está disponível, gratuitamente, na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS/MS), confira no link: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/saude_com_arte.pdf, com a iniciativa do RN a partir da página 15. O lançamento, segundo os organizadores, pretende oferecer inspiração para profissionais do SUS que também desejem criar ou participar de iniciativas parecidas.

De acordo com a postagem no site do CCMS, o livro “Saúde com Arte” tem como propósito divulgar histórias de profissionais de saúde, colaboradores e artistas que produzem e se movimentam para levar saúde de uma maneira mais lúdica, leve e artística para a população, usando a estrutura de suas instituições e improvisando.  

Imagem reproduzida do livro

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template