acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Estudantes do RN participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina

São alunos de estabelecimentos públicos de Natal, Mossoró, Apodi e Taboleiro Grande, que estarão na 37ª Mostratec, em Novo Hamburgo (RS), evento que reúne jovens pesquisadores brasileiros e estrangeiros, entre os dias 25 a 27 de outubro.

Cinco trabalhos do  Rio Grande do Norte vão ser apresentados na  37ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia e 12ª Mostratec Júnior. Alunos de Natal, Mossoró, Apodi, e Taboleiro Grande do Ensino Médio e do Ensino Fundamental vão representar o seu estado na feira que acontece em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 25 a 27 de outubro de 2022, das 13h30 às 21h, com entrada franca. O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e sua organização é feita pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. Os jovens pesquisadores analisam temas nas áreas da sustentabilidade, ecologia e cidadania

Para se apresentarem na Mostratec que exibe trabalhos do Ensino Médio e Técnico, vem de Natal, do IFRN Campus Natal-Zona Norte. o trabalho que tem como título HORUS: software colaborativo para divulgação de casos de violência, pesquisado por Pedro Felipe Dantas, Maria Clara Sousa de Oliveira e Andreza Gabriely de Freitas Pereira.

Já de Mossoró, da Escola Estadual Em Tempo Integral Aida Ramalho Cortez Pereira, vem o trabalho Confecção de papelão biodegradável e reciclável feito a partir do pó da palha de milho (Zea Mays) e do reaproveitamento do papel kraft para preservação e manutenção do meio ambiente, estudado por Gustavo Souza Oliveira da Silva, Maria Eduarda Dias do Nascimento e Airton Victor Sales Ferreira

Do município de Taboleiro Grande, da Escola Estadual em Tempo Integral José Cláudio Alves, vem o assunto Arborização Frutífera Escolar elaborado por Alex Eduardo Araújo, Andrey de Souza Pereira e Gilnarla Regina Lima Silva.

12ª Mostratec Júnior

De Mossoró, Escola Estadual Centenário de Mossoró, para se apresentarem na Mostratec Júnior vem o trabalho A Conscientização e Práticas Adotadas Pelos Alunos da E. E. Centenário de Mossoró para Preservação do Meio Ambiente., analisado por Hemilly Raphaely do Vale Silva, João Lucas Galvão Medeiros e Abraão da Silva Marreiro.

Já de Apodi, da Escola Integral de Tempo Integral Professora Alvani de Freitas Dias, vem o trabalho A utilização do Instagram como ferramenta de ensino e aprendizagem sobre educação ambiental na E.I.T.I Profª Alvani de Freitas Dias. Apodi-RN, redigido por Lays Vitória Freitas Oliveira, Caio Felipe Gomes de Oliveira Alves de Lima e Ana Graziele da Silva Ferreira.

É uma mostra integrada à Mostratec com trabalhos do Ensino Fundamental. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas realizadas por estudantes do Ensino Fundamental do Brasil e do exterior. A Mostratec Júnior tem duas categorias: Educação Infantil, com alunos de 3 a 6 anos e Ensino Fundamental, com estudantes de 7 a 15 anos.

Até agora, faltando menos de um mês para a feira, além do Brasil, participam estudantes dos países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Taiwan, Tunísia, Turquia e Ucrânia.

A Mostratec terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: www.youtube.com/oficialmostratec

Mais informações em www.mostratec.com.br .

Por Assessoria de Imprensa

Imagem relacionada à publicação

2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template