acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Jerimum Jobs anuncia 50 vagas de trabalho em empresas de TI

Oportunidades são para estágios e empregos em TI, marketing, vendas e outros

O Jerimum Jobs, plataforma de empregos do Parque Tecnológico Metrópole Digital, está com inscrições abertas para 50 oportunidades de trabalho. Desse número, 35 são de empresas credenciadas ao Parque, as quais oferecem vagas para empregos (PJ e CLT) e estágios, com remunerações que chegam a R$ 4,2 mil.

Os cargos ofertados pelas instituições credenciadas abrangem áreas como análise de requisitos, desenvolvimento de software, suporte técnico, vendas, atendimento ao cliente, controladoria, marketing, análise de sistemas SCRUM, entre outros.

Para candidatar-se a uma das vagas, o interessado deve se cadastrar ou fazer login, por meio da conta SIGAA-UFRN, na plataforma Jerimum Jobs. As vagas foram lançadas ao longo dos últimos meses e os prazos de inscrição variam conforme o processo de seleção das empresas.

Demanda

O grande número de oportunidades de emprego e estágio em TI é refletido pela crescente necessidade de mão de obra tecnológica em todo o país. Segundo um estudo publicado no final de 2021 pela Brasscom, o mercado tecnológico do Brasil demanda, anualmente, cerca de 159 mil profissionais de TI – dado que, frente ao número de 53 mil formados todos os anos, reflete um déficit de 106 mil pessoas.

Intitulado “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia ΣTCEM”, o estudo também prevê que empresas de tecnologia necessitarão de cerca de 797 mil talentos até 2025.

Para auxiliar o setor local nesse aspecto, o Parque Tecnológico criou o Jerimum Jobs, portal que visa conectar empreendimentos de TI – bem como outras iniciativas, como projetos de pesquisa – a profissionais e estudantes de diferentes áreas e formações, publicando anúncios de emprego e oportunidades diversas.

A plataforma também divulga vagas de empresas externas ao Parque, ou inseridas em áreas fora da TI, desde que as vagas ou a empresa sejam do setor tecnológico e os locais de trabalho estejam situados no Rio Grande do Norte.

Oportunidades

Oportunidades

3 vagas – Activesoft (Emprego)

2 vagas- Braso (Emprego)

2 vagas – Connecta (Emprego)

6 vagas – ESIG Software (Emprego e estágio)

2 vagas - Hirix (Emprego)

3 vagas - Hubbi (Emprego)

2 vagas - Interjato (Emprego)

4 vagas - Laniaq (Emprego)

5 vagas - Logap (Emprego e estágio)

3 vagas - Logique (Emprego e estágio)

1 vaga - Planejativo (Emprego ou estágio)

2 vagas - WJ Informática (Emprego e estágio)


Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital/UFRN

Imagem relacionada à imagem

(84) 99229-6564

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template