acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Curta Caicó está com inscrições abertas para a 5ª edição

Festival terá categoria inédita para jornalistas e produtores de conteúdo do RN

O cenário audiovisual na região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, vivencia uma ebulição, nos últimos anos, com a produção de filmes, capacitações e realizações de festivais de cinema. Além do mais, a região vem se consolidando como cenário para produções nacionais como o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e a série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime.

 

Criado em 2018, o Curta Caicó vem contribuindo neste cenário de efervescência cultural na região. E, a cada edição, o festival se consolida como importante vitrine para o audiovisual potiguar e nacional. Em quatro edições, o evento já recebeu inscrições de mais de 2.400 curtas-metragens de todas as regiões do país, realizou mais de 15 oficinas de cinema, além de promover debates importantes para o segmento.

 

“O Curta Caicó vem estimulando as pessoas a produzirem filmes e se tornarem protagonistas de suas próprias narrativas. E o Seridó é uma região de belos cenários, diversidade cultural e que conta com histórias, lendas e mitos que podem render bons roteiros”, avaliou Raildon Lucena, idealizador do festival.

 

Com o objetivo de fomentar o audiovisual e consolidar o Seridó como polo de produção audiovisual, a organização do Curta Caicó abriu a convocatória de filmes para a sua 5ª edição.

 

Os realizadores interessados podem inscrever curtas-metragens de qualquer região do país, com duração máxima de 20 minutos e data de finalização a partir de janeiro de 2020. O formulário para inscrição dos filmes está disponibilizado no website www.curtacaico.com.br, no período de 21 de fevereiro a 13 de março.

 

O festival realiza diversas mostras audiovisuais distribuídas por localização: Nacional, Nordeste, Potiguar e Seridó, como também mostras temáticas que homenageiam os antigos cinemas que já existiram na cidade.

 

Nova categoria, “Mostra Foco RN” será voltada para jornalistas e produtores de conteúdo potiguares


Uma das novidades desta 5ª edição é a criação de uma nova categoria, voltada para jornalistas e produtores de conteúdo digital, do Rio Grande do Norte. Os realizadores interessados podem fazer a inscrição de matérias, reportagens ou documentários que abordem as seguintes temáticas: cultura e turismo do Rio Grande do Norte.

 

“Com esta nova mostra, queremos estimular os profissionais da comunicação a produzirem conteúdos que mostrem o potencial turístico e cultural do nosso estado”, destacou Diego Vale, produtor executivo do festival.

 

O 5º Curta Caicó deverá ser realizado no segundo semestre de 2022, em formato híbrido com sessões presenciais e em ambiente digital. O evento foi aprovado na Lei Estadual Câmara Cascudo e busca patrocínios via renúncia fiscal. O festival é uma realização da Referência Comunicação.


Serviço:


Inscrições abertas - 5º Curta Caicó

Período: 21 de fevereiro a 13 de março

Site: www.curtacaico.com.br

Vídeo inscrições abertas: https://www.youtube.com/watch?v=yu-de-4yliw


por assessoria de imprensa

Imagem relacionada à imagem

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template