acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 4 de setembro de 2021

Festival Urbanocine lança convocatória para projetos audiovisuais

Inscrições até 10 de setembro, através do site https://urbanocine.com.br/

O Festival Urbanocine é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta social e de educação audiovisual, atuando através de exibições, projeção em espaços públicos e ações formativas por meio das quais se debate, desde 2013, questões sociais, geográficas e identitárias relacionadas às cidades.

A Chamada URBANOCINE 2021 apresenta uma proposta de apoio e incentivo à realização cinematográfica aliada ao debate sobre cidade e acessibilidade, tanto comunicacional quanto a bens de consumo cultural por diversos grupos sociais que compõem a população de um território. Neste ano, em sua terceira edição como Festival de Cinema, o Urbanocine promove uma convocatória para projetos audiovisuais distribuídos em duas categorias: finalização de filmes e laboratório de ideias.

Na categoria finalização de filmes serão selecionados dois curtas-metragens, nos formatos de documentário, ficção, vídeo e/ou experimental. Os projetos aprovados, já gravados e em fase de pós-produção, receberão um apoio técnico de finalização em acessibilidade (audiodescrição e legendagem), a serem desenvolvidos pela equipe do Festival Urbanocine. Os filmes finalizados através deste processo irão compor a programação do Festival de Cinema Urbanocine 2021, que chega à sua terceira edição, este ano em formato remoto.

Na categoria laboratório de ideias serão selecionados 25 alunos para o Laboratório de Ideias Urbanocine, tendo como ponto de partida, preferivelmente, narrativas protagonizadas por pessoas com deficiência, seja por meio de personagens da obra ou por meio de membros da própria equipe. Essa etapa promoverá, através dos encontros virtuais divididos em 07 aulas e 03 eixos (Gêneros de filmes; Argumento, roteiro, direção e produção; Instrumentos Cinematográficos) um período de aprofundamento para cada desenvolvimento fílmico com exercícios práticos, conteúdo gravado e aulas online ao vivo, todas com acessibilidade comunicacional, entre os dias 14 e 21 de setembro de 2021.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, através do site https://urbanocine.com.br/ . Os/as selecionados/as de cada categoria serão escolhidos/as pela comissão técnica do Urbanocine.

O Festival Urbanocine tem Realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo, Cosern e Grupo Neoenergia; com apoio do Sebrae RN e apoio cultural da Inter TV.

SERVIÇO

Chama Urbanocine

Inscrições – Até 10 de setembro

Categoria A - https://forms.gle/QkNCzWSn25xpDtwN9

Categoria B - https://forms.gle/Pjrts5EebiMHCCK59

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br/(84) 98728-0813

Imagem relacionada à divulgação

2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template