acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Live vai discutir a violência contra as mulheres em tempos de isolamento social

Em razão do aumento da violência contra mulheres em tempos de pandemia, o Programa RN + Saudável, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), vai realizar uma Live com o tema: "Violência em tempos de isolamento social e os reflexos na saúde da mulher".

Será nesta quinta-feira, 28 de maio, às 14h30, no YouTube do RN + Saudável, com parceria de instituições de políticas para as mulheres e apoio do Instituto Santos Dumont/Anita Garibaldi. A data foi escolhida por que em 28 de maio é celebrado o Dia Mundial de luta pela saúde das mulheres.

O evento terá participação de Teresa Freire, coordenadora do Programa RN + Saudável,  Ivanete Oliveira, Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lorraine Vieira, assistente social especialista em políticas públicas para as famílias e responsável pelo Núcleo Estadual de Promoção a Saúde e Cultura de Paz, da psicóloga Carla Glenda, do Centro de Saúde Anita Garibaldi e Sônia Fernandes da Área Técnica da Saúde da Mulher da SUAS/CPS/SESAP.

“Os estudos estão apontando um grave aumento dos índices de violência contra as mulheres,  atingindo o índice de 258%. A Live será uma oportunidade de promover a discussão de como essa violência afeta a saúde das mulheres, especialmente nesse período de muitas dificuldades decorrentes da pandemia da Covid- 19”, explica Suzete Queiroz, Assistente Social e coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da Sesap.

A coordenadora do programa RN + Saudável, Tereza Freire, explica que a Live é uma das ações do Grupo de Trabalho RN Sem Violência , composto pela equipe do Programa RN + Saudável e áreas técnicas das Subcoordenações da CPS, e em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos - SEMJIDH e outras instituições. “O Grupo de Trabalho está organizando um plano de mídia e trabalho em rede com proposta de uma campanha virtual sobre a temática da violência”.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde Pública

(84) 3232-2618/3232-2630

Imagem relacionada à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template