acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Festa de Sant’Ana de Caicó será celebrada virtualmente em julho, informa o pároco da Catedral

Em entrevista para a jornalista Gláucia Lima, o Pároco da Catedral de Caicó, padre Alcivan Tadeus disse que a Festa de Sant’Ana deste ano de 2020 será virtual e sem a presença dos fiéis na Catedral, por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, o pároco ressalta que ainda aguarda uma reunião com o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos, e as autoridades do município, para delinearem o procedimento da festa da padroeira. Para ele, provavelmente em julho as celebrações serão virtualmente, através dos meios de comunicação, com uma programação online.

Padre Alcivan, ainda na entrevista, não descartou a possibilidade de uma programação ser realizada com a presença do público até dezembro deste ano, de acordo com o que for decidido e orientado pelas autoridades sanitárias, caso haja possibilidade de aglomerar pessoas com segurança.

O calendário da festa religiosa para este ano de 2020, vai de 23 de julho ao dia 02 de agosto. A Festa de Sant’Ana de Caicó é uma tradição da região e se realiza desde 1748, há mais de dois séculos e meio de existência e que, provavelmente, pela primeira vez não reunirá os peregrinos da santa em torno do altar da padroeira dos seridoenses.

Impacto econômico

Diante dessa triste realidade, a exemplo de outros setores da economia do país, e do mundo, haverá um forte impacto na economia local, por causa também da ausência do público nos festejos sociais e culturais da cidade, cuja população até duplica durante o período do evento, um dos maiores do calendário turístico do RN e Patrimônio Imaterial do Brasil.

Clique aqui para ouvir a entrevista no podcast da jornalista.    
Foto reproduzida da internet
©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template