acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 12 de março de 2020

Empresas incentivam hábitos saudáveis

Programa melhorara a saúde do colaborador através da atividade física e alimentação saudável

Quase metade da população brasileira não faz atividade física o suficiente para manter a saúde em dia. Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde aponta que 47% dos brasileiros são considerados sedentários, maior taxa entre os países da América Latina e o que também leva o Brasil a ser considerado o 5º país mais sedentário de todo o mundo. A realidade alarmante também alcança a capital potiguar, onde 52% dos moradores estão acima do peso ideal e 18% são obesos. Esse cenário incentiva cada vez mais instituições e empresas a buscarem formas para instituir práticas saudáveis no dia a dia das pessoas.

Referência nacional no setor contábil, a potiguar Rui Cadete Consultores volta cada vez mais seus olhares ao bem-estar de seus colaboradores. “O nível de sedentarismo dentro da empresa não chega a ser alarmante, uma vez que alguns colaboradores praticam exercícios, seja em academia, correndo ou andando de bicicleta, mas temos ciência que podemos agir mais diretamente em benefício da saúde do colaborador”, comenta Ana Claudia Medeiros, gerente de Recursos Humanos da Rui Cadete.

Para incentivar cuidados com a saúde, a empresa criou no início deste ano o Concept Zone. O programa acontece durante os meses de março a abril e funciona como uma espécie de competição. No primeiro dia os 52 colaboradores que escolheram participar foram pesados, examinados e divididos em duas equipes e, no final, a equipe com o melhor resultado será premiada, assim como o melhor colaborador individualmente. O processo é todo acompanhado por profissionais da Concept que também realizam aulas de atividade física dentro da empresa duas vezes por semana, além de eventos externos.

Além disso, os participantes também recebem dicas de nutricionistas sobre alimentação saudável e são incentivados a buscar os melhores resultados. “A expectativa é de que consigamos melhorar não só a saúde física, mas principalmente, estimular hábitos saudáveis através da prática de exercícios e de uma melhor alimentação. Colaboradores saudáveis são muito mais felizes no trabalho”, finaliza Ana Claudia. [por assessoria de imprensa]

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template