acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 12 de março de 2020

Servidora conclui curso de pós-graduação em Auditoria em Saúde

Enfermeira Nancy Filgueiras apresentou seu trabalho de conclusão de especialização no encerramento do II Encontro de Auditoria em Saúde do RN

A servidora da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS/RN), Nancy Filgueiras da Costa, apresentou seu trabalho de conclusão de curso de pós-graduação durante o encerramento, nesse sábado (7), do II Encontro de Auditoria em Saúde do RN, sediado na UFRN. A servidora é graduada em Enfermagem e cursou Especialização em Auditoria em Saúde com o intuito de se atualizar e acrescentar conhecimento para o seu trabalho de auditor do Ministério da Saúde.

Em julho de 2018, ingressou no curso de Especialização em Auditória em Saúde, modalidade presencial, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, promovido pela Escola de Saúde da UFRN, cuja admissão foi realizada por processo seletivo, com aprovação em primeiro lugar na turma, com centenas de candidatos inscritos e mais de 100 classificados. Sua formalização para participar do curso foi através do Processo (SEI/MS) nº 25017.002691/2018-65, no qual está inserido o controle de frequência e notas obtidas duração sua participação na pós-graduação, que obteve o IRA máximo de aproveitamento: 5,0.

Servidora há mais de vinte e três anos no Ministério da Saúde, Nancy Filgueiras recebeu total apoio do órgão no RN durante sua pós-graduação, que durou 18 meses. O trabalho apresentado por ela teve como tema a “Regulação do Acesso na Atenção Básica no município de Parnamirim-RN”, com a finalidade de identificar as fragilidades e os avanços existentes no funcionamento da regulação do acesso à assistência da atenção básica do município em questão.

Segundo Nancy, o Ministério lhe estimula a buscar novos conhecimentos e atualizações para um melhor desempenho laboral. “Graças a Superintendência no Rio Grande do Norte, pude me especializar para atuar na institucional cumprindo a missão de grande relevância social: Auditoria em Saúde”, comenta a servidora que trabalha na Seção de Auditoria (SEAUD) da SEMS/RN, em Natal. “Agradeço o empenho da Superintendência para minha integral participação nessa pós-graduação, um curso que contribuirá nas minhas atividades laborais no Ministério”, ressalta a servidora.

Além de Nancy, todos os concluintes da pós-graduação “Auditoria em Saúde” apresentaram seus trabalhos de conclusão durante o encerramento do II Encontro de Auditoria em Saúde do Rio Grande do Norte, que se realizou entre os dias 5 e 7 de março, na UFRN. Na oportunidade, em virtude das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, a concluinte Nancy entregou a cada docente e discente um botão de rosas, além de um boton do Sistema Nacional de Auditoria e cartão de apresentação, padronizados, em nome do MS e da Escola de Saúde da UFRN. [Nucom MS/RN]
Fotos: por voluntários e Maria Beatriz Araújo/
Nucom MS/RN

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template