acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Orquestra Sinfônica e Madrigal se apresentam na embaixada de Roma e no Vaticano


Orquestra Sinfônica e Madrigal da UFRN fazem apresentação na embaixada em Roma

A turnê “UFRN 60 anos na Itália: Orquestra Sinfônica e Madrigal” agraciou os convidados da embaixada brasileira na última terça-feira, 11, em Roma. A apresentação conjunta teve repertório formado integralmente por obras de compositores nordestinos, entre eles o pernambucano Clóvis Pereira, do qual foi interpretada a Grande Missa Nordestina. O momento contou com a presença do embaixador do Brasil na Itália, Antonio Patriota, que aplaudiu o espetáculo de música armorial interpretada pela Orquestra Sinfônica e pelo Madrigal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Vaticano

A segunda apresentação conjunta aconteceu nesta quarta-feira, 12, em audiência geral com a presença do Papa Francisco, no Vaticano. O encontro com o pontífice foi marcado pela comemoração do dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, que contou com um repertório de música brasileira.


A turnê na Itália encerra nesta quinta-feira, 13, no Conservatório Licinio Refice da província de Frosinone, onde a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) atuará junto com estudantes locais.

Essa é a segunda vez em que os grupos vivenciam experiências internacionais. O Madrigal já se apresentou em 1998 no 3º Encontro de Corais do Mercosul, na Argentina, e a OSUFRN esteve na Alemanha em 2015, quando realizou concertos na Hochschule für Musik Karlsruhe. Para a turnê da Itália, do total de 50 integrantes foram selecionados 31 pessoas da OSUFRN e 21 do Madrigal. [ASCOM–Reitoria/UFRN]
Fotos: Cícero Oliveira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template