acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Oficina orienta como projetar uma carreira bem-sucedida


Evento aberto ao público é uma oportunidade para quem está insatisfeito com sua atividade profissional e deseja obter novos conhecimentos

Qual a relação entre satisfação profissional e produtividade no trabalho? O assunto é tema de uma oficina na faculdade Estácio Alexandrino, na próxima segunda-feira (13), às 18h30. O evento é uma oportunidade para quem está insatisfeito com sua atividade profissional e deseja obter novos conhecimentos para construir uma carreira bem-sucedida e satisfatória. A oficina é aberta ao público em geral, com entrada de 2 kg de alimento não perecível.

Segundo Andréa Caraú, professora de Pós-Graduação da Estácio Natal, a satisfação e a produtividade devem estar totalmente conectadas. Já se foi o tempo em que um bom salário era o único indicador de um bom emprego. “É necessário que tenhamos uma nova perspectiva em relação ao trabalho. Devemos ver nossa profissão com olhar de empreendedor e construir uma carreira. Mas tudo isso começa quando temos clareza do que queremos enquanto pessoa e profissional”, afirma Andréa.

Prova disso são os altos índices de fadiga relacionados à vida profissional. No Brasil, 70% da população economicamente ativa sofrem de estresse causado por questões relacionadas ao emprego. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que 30% dos trabalhadores do planeta apresentam transtornos da ansiedade, estresse ou depressão.

“Na oficina, vamos instruir os participantes sobre como avaliar sua vida profissional, além de apresentarmos métodos tanto para estimular a mentalidade empreendedora, como também para construir um plano de ação para atingir os objetivos da carreira profissional”, explica Caraú.

Sobre a palestrante

Andréa Caraú é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, atua com liderança e desenvolvimento humano há 15 anos, foi instrutora de cursos e treinamentos na área de gestão e negócios no Senac/RN; empresária, administradora e educadora, atua como palestrante, coach de carreira, consultora e mentora de profissionais autônomos/liberais, empreendedores e líderes. Professora na pós-graduação de “Líder Coach” da Faculdade Estácio Natal. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template