acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 21 de julho de 2018

Evento promove atualização e qualificação para especialistas da Saúde da Mulher


31° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte ocorre nos dias 9 e 10 de agosto e conta com palestrantes de referência nacional e local

Os profissionais da área de saúde, especialmente médicos ginecologistas e obstetras, terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na 31° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, no hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. Com o tema “Saúde da mulher em foco”, as conferências contarão com a participação de representantes do Ministério da Saúde, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e do Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP-ONU). Entre os nomes de destaque estão César Eduardo Fernandes, Marcos Felipe de Sá, Silvio Franceschini. O evento é promovido pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn).

Nas apresentações, os palestrantes abordarão temáticas dentro dos últimos avanços tecnológicos da medicina, além de discutir assuntos que costumam gerar polêmicas e dúvidas nos consultórios, como a contracepção no climatério, doenças benignas da mama, o empoderamento feminino (movimento #ElaDecide), as indicações e consequências do uso reposição hormonal na menopausa, mecanismos para tratamento de doenças como Endometriose e Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), depressão pós-parto, ginecologia na infância e adolescência, entre outros temas de interesse dos especialistas.

O desempenho atualizado de obstetras e ginecologistas frente aos progressos na medicina é fator fundamental para a participação no evento, afirma a vice-presidente da Sogorn, Técia Maranhão. “A medicina progride todo dia, com investimentos tecnológicos na produção de medicamentos, descobertas em relação à fisiologia do organismo, daí a necessidade de realizarmos anualmente este encontro. Nós, que cuidamos da saúde da mulher, devemos estar preparados para atender e dar assistência à mulher com a melhor qualidade, da melhor maneira possível”, ressalta. Técia destaca ainda que o evento também é aberto a estudantes de medicina, residentes, além dos demais profissionais da atenção primária, como do Programa Saúde da Família (PSF).

Mais informações e inscrições através da Sogorn pelo telefone (84) 3221-5523 e emailsogorn@sogorn.com.br. Ou, com a Atual Eventos pelos contatos (84) 3219-6611 oucontato@atualeventos.com.

Alguns dos temas da programação:

Ginecologia e Obstetrícia – Evolução no tempo
LARCs
Contracepção no climatério
Assistência ao parto - Multidisciplinariedade
Empoderamento feminino #ElaDecide
Estrogênios e ação cognitiva
Tratamento da SOP em mulheres que não desejam engravidar
Uroginecologia no consultório de ginecologia geral
Violência de Gênero
Testes Genéticos em Câncer Ginecológico
Síndrome dos Ovários Policísticos
Doenças benignas da mama
Discussão de casos clínicos
Depressão pós-parto
Por Assessoria de Imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template