acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Corredores de rua são avaliados em projeto de pesquisa

Estudantes de Fisioterapia avaliam as condições muscoesquelética e cardiorespiratória de atletas voluntários

Projeto da Estácio Ponta Negra recruta voluntários para pesquisa com atletas corredores de rua. O alvo são homens e mulheres que praticam a modalidade há mais de seis meses, com idade entre 20 e 55 anos. O projeto do curso de Fisioterapia pretende examinar as características físicas e condições de saúde dos praticantes do esporte. A avaliação será realizada na faculdade em horário a combinar.

“Primeiramente nós fazemos uma avaliação muscoesquelética, em que averiguamos a força dos membros inferiores, flexibilidade do corpo e a resistência abdominal. Em segunda fase, também analisamos as condições cardiorespiratórias dos voluntários”, relata Letícia Florenço, aluna do curso de Fisioterapia da Estácio Ponta Negra.

Ela explica que muitos praticantes do esporte não fazem a preparação corporal necessária e, por isso, podem adquirir lesões ou até encurtamento de membros sem saber. “O voluntário, além contribuir com a pesquisa, tem ainda a vantagem de receber esse feedback sobre as condições em que se encontra o corpo dele e ainda recebe orientações para melhorar sua performance”, acrescenta a estudante. Os resultados das avaliações servirão para se ter um parâmetro de como está a saúde dos corredores de rua em Natal.

Para participar do projeto o voluntário não poderá se exercitar um dia antes do exame e deverá ir com roupas esportivas. Interessados devem ligar para os telefones: (84) 98133.3313 / 99601.6997 / 98788.6966 / 99640.5671. [por assessoria]

©2016
www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template