acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Pronunciamento de estudante do RN é destaque na comemoração do Mais Médicos

Foto por assessoria/divulgação
Durante a solenidade de comemoração dos dois anos de existência do programa Mais Médicos, a estudante potiguar, Ana Luíza Lima, declarou que cursar medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN) em Caicó significava a realização de um sonho. “No Brasil de hoje, a neta de um agricultor do interior do Nordeste ou de qualquer região do país já pode sonhar em ser doutora”, afirmou.

Fazendo seu pronunciamento logo após as intervenções dos ministros Arthur Chioro (Saúde) e Renato Janine Ribeiro (Educação), Ana Luíza lembrou que, ao assumir seu primeiro mandato, a presidente Dilma Rousseff fez comentário semelhante. Em determinado trecho do seu discurso, Dilma observou que finalmente os pais poderiam olhar para as suas filhas e imaginar que elas poderiam ocupar o cargo mais importante do país, o de presidente da República.

Ao final da solenidade, Ana Luíza recebeu os cumprimentos do senador Garibaldi Filho pelo discurso que pronunciou. Durante a cerimônia, foi anunciada a meta do governo de criar 3 mil bolsas de residência médica no país. Segundo os dados apresentados, por meio do Mais Médicos o governo distribuiu 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), beneficiando a 63 milhões de pessoas. A meta do programa é ampliar o índice de médicos por habitantes no país – que hoje é de 1,8 – para 2,7, até 2026. [Por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template