acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 28 de outubro de 2012

Festa do Rosário 2012 é encerrada com atos solenes e coroação do rei e rainha da Irmandade


Os caicoenses e visitantes participaram neste domingo (28), do encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário 2012, com missa solene pela manhã e procissão no final da tarde percorrendo ruas da cidade, retornando ao Santuário do Rosário para a missa campal e descida do estandarte da festa. Os atos solenes foram presididos pelo administrador da Diocese, padre Ivanoff Pereira, em substituição ao bispo que ainda não foi nome nomeado para Caicó.


Coroação
 
Fotos: site kurtição – clique e confira mais
Conforme a tradição da Festa, após o encerramento do ato religioso é realizada a coroação do novo rei e da rainha da Irmandade dos Negros do Rosário que em 2013 serão celebrados os 240 anos de sua primeira festa na cidade.
 
Este ano, receberam o cedro e a coroa, o Rei Rael Mariano dos Santos e a Rainha Maria Socorro de Araújo. Rael Mariano, 41 anos, é o filho mais velho de Pedro Mariano e neto de Manoel Mariano, que foram no passado reis perpétuos.
 
Socorro Araújo, 64 anos, professora aposentada, caicoense, é filha de Pedro Salviano de Araujo e Alzira Tavares de Araújo, que alimentava o sonho de participar da Corte dos festejos. “Minha maior alegria era ser a rainha dos Negros do Rosário, sonho que acalento desde criança”, revelou a nova alteza que reinará até a festa do jubileu de 2013.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template