acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Festival DoSol leva música ao Oeste potiguar; confira programação

 Desde o dia 13 e até 29 de novembro, o Festival DoSol movimenta o cenário musical do Rio Grande do Norte. Com programação em Natal e mais quatro cidades do interior - Caicó, Currais Novos, Assú e Mossoró -, o evento chega à 22ª edição inspirando novas gerações de artistas e reforçando a posição como um dos principais festivais independentes do Brasil. Neste fim de semana, as apresentações se concentram no Oeste potiguar, a parceria do Banco do Nordeste Cultural Mossoró. 

Nesta sexta-feira, 21, a Casa de Cultura Assu será palco para três atrações de peso. A cantora Gracinha, nome artístico de Isabela Graça, abre a noite às 18h com seu dream pop psicodélico e letras que refletem a vivência como mulher negra e lésbica. Em seguida, às 21h, sobe ao palco a Camarones Orquestra Guitarrística, banda instrumental potiguar com 18 anos de carreira e passagens por festivais internacionais como Primavera Sound e Rock in Rio. 

Encerrando a programação, às 22h, o trio mineiro Black Pantera traz sua sonoridade potente e engajada, marcada por letras antirracistas e apresentações que já conquistaram espaços como Lollapalooza e HellFest. A banda é de Uberaba e se apresenta pela primeira vez no interior do estado potiguar. 

A maratona cultural continua em Mossoró, no sábado, 22 de novembro, no Memorial da Resistência. A partir das 19h30, o público confere o show da Swave, banda formada por integrantes de projetos consagrados como Far From Alaska e Violet Soda, que aposta em um rock nostálgico com letras em português. 

Na sequência, repete-se a ordem de apresentações da noite anterior. Gracinha retorna ao palco, seguida pela Camarones Orquestra Guitarrística e pelo Black Pantera, que promete fechar a noite com a mesma energia que os levou a vencer o prêmio APCA de “Melhor Música” em 2025. Todas as apresentações têm classificação livre e duração média de 50 minutos. 

“O DoSol é considerado um movimento cultural que impulsiona a cena independente e reúne gerações musicais. A proposta do BNB Cultural é levar música de qualidade a quem nem sempre tem acesso a grandes eventos. Estamos viabilizando a circulação de artistas e a ocupação de espaços cheios de simbologia como a Casa de Cultura Assú e o Memorial da Resistência”, pontua a gerente executiva em exercício do Banco do Nordeste Cultural Mossoró, Mical Martins. 

Serviço: Festival DoSol Interior

Sexta-feira, 21 de novembro

18h - Gracinha (RN)

21h - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

22h - Black Pantera (MG) 

Local: Casa de Cultura de Assú (Sobrado da Baronesa)

Sábado, 22 de novembro

19h30 - Swave (RN)

20h40 - Gracinha (RN)

21h50 - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

23h - Black Pantera (MG) 

Na foto, palco montado para o Festival DoSol, no Corredor Cultural da Av. Rio Branco 

Com IMPRENSA - Banco do Nordeste

(84) 3220-5800 / (85) 99965-0339

©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo -  X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template