acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Crianças de São Gonçalo participam de ação de limpeza de praias e conscientização do meio ambiente

 Os cuidados com o meio ambiente não têm idade. Nesse sentido, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Núcleo de Ensino de Maçaranduba Casa de Caridade, em São Gonçalo do Amarante, participaram de uma ação de conscientização nesta terça-feira (11) na Redinha, com coleta de resíduos na área da praia e uma vivência prática sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos e da preservação dos oceanos, promovendo educação ambiental e engajamento social. A ação faz parte do projeto Água e Vida, executado pela Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Natal.

Ao todo, 24 alunos de 6 a 7 anos participaram da ação, que resultou numa coleta de 30 kgs de resíduos sólidos, a maior parte deles plástico - itens como garrafas, tampas, embalagens de comida, latas, entre outros objetos. O montante recolhido será destinado para a área de tratamento de recicláveis do Aeroporto de Natal, que conta com parceria com a Cooperativa Catadores Coleta Seletiva RN (COOCAMAR).

“O projeto Água e Vida está, intrinsicamente, ligado a dois valores da empresa: sustentabilidade e impacto nas comunidades ao redor do aeroporto. Essa ação tem como objetivo despertar nessas crianças um olhar novo e uma visão diferente da coleta dos resíduos e dos cuidados com o meio ambiente, proporcionando uma forma de aprender de maneira lúdica e prática”, cita André Lima, gerente do Natal Airport.

“A palestra e o aprendizado prático são de suma importância para essas crianças. Quando elas forem adultas, elas vão levar esse conhecimento para sempre. Mesmo sendo crianças de 6 a 7 anos, esses ensinamentos permitirão que eles se posicionem diante de fatores, atitudes e valores ambientais e de preservação”, declarou a diretora da unidade, Cicleide Saraiva.

Esta foi a segunda edição do projeto realizado pela área de Sustentabilidade do Aeroporto de Natal. Para participar da ação, os alunos receberam bonés, protetor solar, lanche e também visitaram o Aquário de Natal. Antes da ação de coleta os estudantes participaram de uma aula teórica na unidade escolar.

Imprensa Zurich Airport Brasil/imprensa@zurichairportbrasil.com

Imagem relacionada à divulgação

©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo -  X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template