O documentário relembra a luta dos profissionais do SUS durante a pandemia e integra a programação comemorativa que reforça a importância do sistema como conquista da democracia brasileira e foi exibido no auditório do Ministério da Saúde
Dirigido por Ana Petta e Helena Petta, o filme retrata, com imagens e relatos sensíveis, o trabalho realizado por profissionais do SUS em uma das maiores crises sanitárias da história, trazendo à tona a dimensão humana e estrutural da luta contra a pandemia de Covid-19. O documentário aborda os desafios enfrentados, a importância da informação em saúde e a interseção com aspectos sociais, culturais e religiosos que marcaram o período.
Após a exibição, foi realizado um debate que contou com a participação da cineasta Helena Petta e do coordenador-geral de Vigilância da Covid-19, Influenza e Outros Vírus Respiratórios (DEDT/SVSA), Marcelo Gomes.
Mais do que uma exibição cultural, o encontro no Ministério da Saúde foi um momento de reflexão e de reafirmação coletiva de que o SUS é uma conquista do povo brasileiro. Ao dar voz a profissionais, gestores, artistas, bem como à própria população, a celebração dos 35 anos do sistema reafirma que cuidar da saúde é também cuidar da democracia, da dignidade e da vida.
Por Ascom/MS
Imagem relacionada à publicação/Franklin Paz
Assista ao trailer
0 comentários:
Postar um comentário