Neste domingo (14), em seu artigo semanal, o cantor, compositor e escritor Fernando Luiz publica uma crônica de adeus a Paulo Tito, e ressalta que sua primeira apresentação em público foi aos 12 anos, na Rádio Educadora de Natal. É oportuno registrar que essa emissora passou a ser a Rádio Poti, adquirida pelos Diários Associados, onde foi palco e descobrimentos de muitos talentos da música brasileira.
Ainda segundo Fernando Luiz, em 1951 Paulo Tito fez parte da famosa Orquestra Tabajara de Severino Araújo e no ano de 1954 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi trabalhar na rádio Mayrink Veiga. No Rio, consolidou sua formação musical, convivendo com os artistas mais famosos da época, compondo e tendo várias músicas suas gravadas por cantores renomados como Altemar Dutra, Cauby Peixoto, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maysa, Os Cariocas, Perla e Pery Ribeiro, entre outros. No Rio, Paulo Tito atuou como assistente de estúdio, produtor, diretor musical, arranjador e regente de discos de vários artistas consagrados.
Além de sua carreira musical, Paulo Tito atuou como professor de violão na Fundação José Augusto e em 2023 recebeu uma comenda da Câmara Municipal de Natal.
- Confira aqui a entrevista na TV Futuro
Imagens retiradas do video com a entrevista
0 comentários:
Postar um comentário