acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 2 de agosto de 2025

Samba de Arruar com Valéria Oliveira & convidados neste sábado(2) na Cidade Alta em Natal

 Samba de Arruar no Largo Ruy Pereira - Valéria Oliveira & convidados celebram o samba na Cidade Alta neste sábado (02)

Neste sábado, 2 de agosto, o Samba de Arruar realiza mais uma edição da temporada 2025, promovendo conexões e encontros musicais em um dos cenários mais vibrantes de Natal. A roda começa às 14h, no Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta - um dos principais pontos de manifestações culturais e artísticas da cidade, frequentado pela boemia e pelo público que valoriza a arte em suas múltiplas expressões. O evento é acolhido pelo Bar do Zé Reeira, parceiro da iniciativa desde a mudança da roda para o centro histórico.

Valéria Oliveira (voz, violão e cavaco) divide a roda com o cantor e percussionista Kelliney Silva. A formação da banda nesta edição conta com César Sampaio (banjo e cavaquinho), Ninho Brasil (percussão) e o convidado Fernandinho Régis (violão 7 cordas), além das percussionistas Deny Nascimento, Mirelly Angélica e da convidada Cecília Hermínio, reafirmando o compromisso do projeto com a presença de mulheres instrumentistas na cena do samba potiguar.

Esta edição também recebe três participações especiais que vêm se destacando na música potiguar:

Will Barros, cantora carioca com raízes potiguares, que desde 2023 vem conquistando espaço em Natal com sua sonoridade que mescla samba, jazz, MPB e pop;

Edja Alves, artista com 26 anos de carreira, que em 2012 encontrou no samba sua principal expressão artística, liderando o projeto No Samba e na Bossa e participando de diversas iniciativas do gênero;

Zé Roberto, sambista da nova geração, idealizador do Sambadozé na escadaria do bairro de Mãe Luíz e anfitrião do Sambinha na Quadra (Clube Atlântico), iniciativas que têm ampliado os espaços do samba em Natal.

O Samba de Arruar prima pela diversidade e pela riqueza musical do gênero. Seu repertório atravessa gerações e estilos - do samba de raiz ao samba de roda, do partido alto ao pagode, homenageando mestres consagrados, compositoras e compositores da nova geração, com atenção especial às criações de mulheres sambistas.

Realizado por Valéria Oliveira Produções, com produção de Mônica Mac Dowell, o projeto destaca sambistas potiguares e promove o encontro entre tradição e contemporaneidade, incentivando novas parcerias e fortalecendo laços com a comunidade por onde passa. Desde sua estreia em 2024, no bairro do Alecrim, o Samba de Arruar ocupa espaços públicos de Natal, amplificando vozes locais e reafirmando o compromisso com a valorização da cultura popular, da música potiguar e do protagonismo feminino no samba.

A nova temporada conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes e HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão, e do professor Robério Paulino, parceiro do projeto desde sua criação. Esta edição também conta com apoio do Bar do Zé Reeira e de Hélio Lima Cabelo e Arte.

Acompanhe as novidades do projeto no Instagram: @sambadearruar

SERVIÇO

Roda de Samba – Samba de Arruar

Sábado, 2 de agosto, a partir das 14h

Largo Ruy Pereira (Bar do Zé Reeira) – Cidade Alta 

Artistas participantes: Edja Alves, Will Barros e Zé Roberto

Entrada gratuita

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

Imagem relacionada à divulgação

©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_


Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template