acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de abril de 2025

Velha Ribeira de guerra e boêmia agora é Patrimônio Cultural Imaterial do RN

 Lei 12.129 autoriza a Ribeira Boêmia como Patrimônio Cultural Imaterial do RN

O projeto cultural Ribeira Boêmia, referência na valorização do samba no Rio Grande do Norte, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. A Lei nº 12.129, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), foi sancionada pelo Governo do Estado e publicada na edição do Diário Oficial do dia 16 de abril de 2025.

O Ribeira Boêmia é um projeto cultural sem fins lucrativos que, desde 2012, valoriza e difunde o samba no Rio Grande do Norte. Com rodas de samba, festivais e eventos icônicos, tornou-se referência no cenário musical e cultural, promovendo intercâmbio entre artistas locais e nacionais. Além da música, o Ribeira Boêmia tem forte compromisso social e ambiental, arrecadando alimentos para comunidades vulneráveis e promovendo ações sustentáveis em seus eventos. O projeto não apenas celebra o samba, mas também fortalece a economia criativa e preserva as tradições. 

“Ao reconhecer a Ribeira Boêmia como patrimônio cultural, o Estado reafirma a importância de preservar nossas raízes e valorizar projetos que promovam arte, inclusão e identidade cultural”, destacou o deputado Ezequiel Ferreira.

O reconhecimento como patrimônio cultural imaterial chega como coroação de uma trajetória marcada por resistência, alegria e pertencimento.

Siga: @ribeiraboemia

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br/(84) 98728-0813

Imagens relacionadas à divulgação

©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_

Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template