A pesquisa foi escrita pelos participantes do Projeto Residência SUS durante o primeiro semestre de 2024 no âmbito da SEMS/RN e contou com a participação do Secretário-Executivo do MS, Swedenberger do Nascimento Barbosa.
O propósito da iniciativa é a disponibilidade da prática de estágio curricular obrigatório para estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com orientação direta e acompanhamento compartilhado entre academia e gestão. A primeira experiência com o grupo de 5 estudantes do Bacharelado em Saúde Coletiva foi um sucesso, repercutindo na implementação de novas soluções para o aperfeiçoamento da gestão administrativa nos diversos setores da Superintendência.
A atuação dos estudantes na SEMS/RN alinha-se às expectativas de formação e atuação do Sanitarista, pois oferece um campo de atuação que requer as competências centrais desenvolvidas ao longo do curso, especialmente no que tange à gestão, coordenação de políticas públicas de saúde e articulação interfederativa.
O trabalho tem o objetivo de relatar a experiência exitosa no âmbito da educação e da gestão de sistemas e serviços de saúde, sobretudo em sua necessária articulação, para o atingimento dos objetivos constitucionais e educacionais, orientados à formação de recursos humanos na área da saúde.
Por Ascom do MS no RN/
Imagem relacionada à divulgação
0 comentários:
Postar um comentário