acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Casa Durval Paiva apresenta resultados de 2022


Há 28 anos, a Casa Durval Paiva desenvolve ações e projetos contribuindo para a qualidade de vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, bem como, para os seus familiares. Para a CDP, cada dia é uma celebração da vida.

A instituição é totalmente mantida com doações de pessoas físicas, jurídicas, neste sentido, anualmente, a Casa divulga a sua prestação de contas dos serviços e atendimentos realizados durante o ano, como forma de manter a transparência do processo de doação e uso dos valores arrecadados.

No ano de 2022, foram realizados mais de 20 mil atendimentos, através de uma equipe composta por profissionais da assistência social e saúde (assistente social, dentista, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, terapeuta ocupacional e farmacêutica), educação, cultura e arte (pedagoga), emprego e renda (Casa dos Ofícios), habitação e desenvolvimento sustentável (Projeto Vida), bem como, setor de diagnóstico precoce, de forma multi e interdisciplinar, aos 367 pacientes acolhidos pela instituição e ao seu núcleo familiar.

Relacionando à missão da Casa, 151 pacientes tiveram acompanhamento pedagógico, como forma de continuar sua formação escolar, mesmo durante o tratamento contra o câncer. Além disso, foram realizadas 65 oficinas profissionalizantes, envolvendo artes, beleza e estética, gastronomia, informática e empreendedorismo, proporcionando uma fonte de renda para as famílias acolhidas.

No viés social, a Casa Durval Paiva distribuiu quase 3 mil cestas básicas, totalizando mais de 40 toneladas de alimentos, que foram doados como forma de ajudar a manter a alimentação dos pacientes fora da instituição. Na Casa, eles têm direito a 6 refeições diárias balanceadas, totalizando, em 2022, mais de 43 mil refeições distribuídas.

Como “carro-chefe” da Casa Durval Paiva, o projeto diagnóstico precoce capacitou mais de 1.600 profissionais da saúde e educação, nos municípios de Arês, Caicó, Ceará Mirim, Extremoz, Lagoa Salgada, Natal, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Santa Cruz, São José de Mipibu, Umarizal, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor. Para 2023, já estão em vigência mais 2 edições, nos municípios de Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba e Extremoz.

Com o objetivo de melhorar e garantir acesso a uma habitação segura e saudável, contribuindo para a qualidade de vida de crianças e adolescentes e suas famílias em tratamento contra o câncer, através do Projeto Vida, a Casa Durval Paiva já realizou 107 construções e 140 reformas de casas de pacientes.

Todas as ações podem ser acompanhadas através das redes sociais da Casa Durval Paiva (@casadurvalpaiva) ou no www.casadurvalpaiva.org.br. Todos os números atualizados, podem ser encontrados na aba “A Casa – Resultados”.

Para contribuir e se tornar parte desse trabalho de amor, a instituição fica localizada na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho ou pelo 4006.1600.

Michelle Phiffer/Assessora de Imprensa

Imagem relacionada à divulgação

©2023 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template