acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de setembro de 2022

“Kurta na Kombi” será uma das atrações do 5º Curta Caicó, que começa dia 03 de outubro

 

A programação do 5º Curta Caicó terá início na próxima segunda-feira (03). E uma das atrações desta edição é o “Kurta na Kombi”, projeto de cinema de rua itinerante que realiza mostras de filmes em um veículo Kombi, apelidado de “Maria Kombita”, adaptado com estrutura e equipamentos de projeção, o que possibilita mobilidade para contemplar diferentes territórios.

Idealizado pelos produtores culturais Marcelle e Luiz Paulo (Umara), o Kurta na Kombi fará três exibições durante o festival, estreando no Arco do Triunfo, próximo à Igreja de Sant´Ana. Na programação também haverá mostra de filmes na Palma, comunidade da zona rural de Caicó (dia 04), e no Bairro Frei Damião, dia 05 de outubro. 

“Com o Kurta na Kombi, vamos estimular a formação de público em vários cantos da zona urbana e rural de Caicó. Vamos exibir filmes que dialoguem com essas realidades e que tragam momentos de entretenimento e reflexão para o público”, destacou Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó.

Além das exibições do Kurta na Kombi, o festival também levará mostras de filmes para o Sesc Seridó, universidades locais e também para o cinema de Caicó, o Cineland. Todas as sessões são gratuitas e o público também poderá conferir a programação do festival em sessões via streaming. A programação completa do festival será divulgada ainda essa semana.

O 5º Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com patrocínio da Eletrocenter, MC Telecom Revendas TIM, Seridó Plast e Supermercado Santa Rita. O evento conta com apoio do Sistema Fecomercio, através do SESC RN, além dos seguintes apoios culturais: ACCIRN, Bobox Produções, Cardume, Cineland, Místika, Tarrafa Produtora, Terraço Gastrobar e UEPB.

Por assessoria de Imprensa

Imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template