acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Festa dos Santos Mártires do RN se encerra no feriado de 3 de outubro

 

A festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu será celebrada no período de 24 de setembro a 3 de outubro, refletindo o tema: “Caminhemos juntos com os Santos Mártires”. As celebrações acontecerão no Santuário, localizado na comunidade de Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Diariamente, a programação constará de missa, às 5h; recitação do terço, às 18h30, e novena, às 19 horas.

Feriado

No dia 3, feriado no Rio Grande do Norte em homenagem aos protomártires do Brasil, a programação será intensa, iniciando às 5h30, com uma caminhada, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, com destino ao Santuário dos Mártires, em Uruaçu. Durante o dia serão celebradas missas às 7h, às 10h e às 12 horas. 

A partir das 14h, acontecerá um momento de louvor, animado pela cantora Fátima Santos, e, às 15h, apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e quinteto violado. 

Às 17h, será celebrada a missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Protomártires do Brasil

Os Mártires potiguares morreram por defender a fé católica, no ano de 1645. O primeiro grupo foi martirizado em 16 de julho, no engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, e o segundo grupo foi martirizado no dia 3 de outubro, em Uruaçu. Eles foram beatificados em 5 de março de 2000, pelo Papa João Paulo II, e canonizados em 15 de outubro de 2017, pelo Papa Francisco.

Com postagem do Portal da Arquidiocese de Natal

Foto: Cacilda Medeiros

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template