acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Curso com inscrições abertas para comunicação com pessoas com deficiência auditiva

Capacitação acontece gratuitamente, na modalidade EaD, com 10 mil vagas e inscrições até janeiro de 2023. Público alvo: Profissionais, incluindo gestores e gerentes inseridos na Atenção Primária à Saúde e demais interessados na temática.

A comunicação entre profissionais de saúde e pessoas com deficiência auditiva é um desafio. Com o intuito de explorar as possibilidades de comunicação com esse público, o Ministério da Saúde lança o curso “Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda naAtenção Primária em Saúde”, na plataforma UNA-SUS. São 10 mil vagas e as inscrições ficam abertas até janeiro de 2023 (aqui para matrículas e outras  informações).

O curso, disponibilizado na modalidade Ensino a Distância, tem carga horária de 180 horas-aula. Os alunos matriculados serão instruídos sobre as formas de comunicações atuais e as conquistas da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência. Vídeos, podcasts, e-books, infográficos interativos, material de referência em PDF e questionários serão utilizados para atualizar os participantes nos seguintes temas:

“Surdo-mudo” é coisa do passado: desmistificando a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva e/ou surda;

Comunicação, perda auditiva e atenção à saúde da pessoa com deficiência auditiva e/ou surda: uma inter-relação necessária;

Promovendo mudanças: comunicação inclusiva nos serviços de Atenção Primária à Saúde.

O curso é realizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Com informações da ASCOM/MS

imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template