acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 17 de julho de 2022

Missa Solene comemora os três anos de instalação da Diocese Anglicana do Natal e sagração e posse do primeiro bispo

Participantes foram recepcionados pela Banda de Música do município de São Gonçalo do Amarante

A Diocese Anglicana do Natal comemorou neste domingo (17), o terceiro aniversário de Instalação, Sagração e Posse do Primeiro Bispo Dom Albertino de Sousa Barreiros. A Missa Solene começou às 9 horas da manhã, na Igreja do Campus da UFRN, presidida por Dom Albertino e com a presença do Clero Diocesano, Comunidade, Provincial da Congregação das Filhas do Amor Divino, Membro da Comunidade de Vida Consagrada Caminhando para a Santidade e do Pastor da Igreja Batista Lagoinha. Mais cedo os participantes foram recepcionados pela Banda de Música da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. 

O ato religioso terminou por volta das 11h30, ocasião em que foram proferidas mensagens de congratulações:  do Bispo de São Paulo e Paraná, Dom Itabira Jonas, e a mensagem do Arcebispo da África do Sul e Secretário Geral dos Bispos da Igreja Anglicana Tradicional da qual a Diocese Anglicana do Natal faz parte, Dom Michael Gill. A cerimônia contou, ainda, com a entrega do certificado da Posse Canônica do Reverendo Melque Ambrósio, que passa a ser o Capelão - agora designada Paróquia da Natividade -, oficializada pela Diocese Anglicana.
Confira, abaixo, mais fotos da celebração de aniversário:



A Celebração Eucarística de instalação oficial da Diocese Anglicana do Natal e da Sagração de Ordenação Episcopal do Padre Albertino de Sousa Barreiros como o primeiro bispo da nova diocese ocorreu no dia 14 de julho de 2019. 

E todos os domingos, às 9 horas da manhã, é celebrada Missa na Igreja do Campus da UFRN e demais assistência religiosa como aconselhamento, batizados, Casamentos, dentre outras atividades.

Vídeo relacionado à celebração

Fotos reproduzidas/divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template