acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 5 de março de 2022

Notas da Casa Durval Paiva

IMPOSTO SOLIDÁRIO

A prestação de contas com o “Leão” vai começar no dia 07/03 e você pode transformá-la em uma atitude de solidariedade, ajudando centenas de crianças e adolescentes, como os pacientes acolhidos pela Casa Durval Paiva, em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas. Para isso, ao fazer a sua declaração anual de rendimentos à Receita Federal, basta destinar até 3% do seu imposto apurado ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA, até o dia 29/04. Para contribuir, confira o passo a passo em nossas redes.

OSTEOSSARCOMA

O osteossarcoma é um tumor maligno, identificado, principalmente, em adolescentes e adultos jovens. Sua principal incidência se dá em ossos longos, sendo o mais comum no fêmur, contudo, como o paciente, geralmente, é adolescente, é muito comum que ela seja confundida com “dor de crescimento”, o que retarda seu diagnóstico. Acesse nossas redes e conheça os principais sinais e sintomas, em caso de suspeita, procure um médico. As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente.

CAPACITAÇÃO

Identificar precocemente o câncer infantojuvenil é determinante, para que o tratamento tenha mais chances de apresentar resultados positivos. Visando alertar sobre os principais sinais e sintomas, bem como, trazer o tema para os profissionais de saúde, a coordenadora do setor de diagnóstico precoce Rilvana Campos Câmara, realizou uma capacitação na cidade de João Câmara, para profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município.

DESENHANDO A VIDA

As aulas de desenho ministradas às crianças e adolescentes, semanalmente pelo voluntário Ricardo Tinoco, na classe domiciliar da Casa Durval Paiva, oportunizam através da arte a descoberta do conhecimento criativo, proporcionando de forma terapêutica a expressão dos sentimentos e das ideias.

Michelle Phiffer/Assessora de Imprensa

(84) 99102.7569 | 99622.4544

Imagens relacionadas à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template