acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 5 de junho de 2021

Grupo de Apoio à Criança com Câncer celebra 31 anos com drive thru da gratidão


No dia 7 de junho, segunda-feira, o Grupo de Apoio À Criança Com Câncer GACC-RN completa 31 anos de história, dedicação e carinho aos quase 300 assistidos e suas famílias. Para celebrar a data, seguindo todos os protocolos de prevenção a COVID-19, o Grupo realizará o Drive Thru da Gratidão, das 10h às 16h, na sede da Instituição.

A ideia é que cada pessoa traga um item de doação e receba um brinde afetivo (doado por parceiros). Uma excelente oportunidade para quem quiser desapegar de roupas e brinquedos em bom estado, ou possa doar alimentos não perecíveis. O grupo está preparando uma ação especial para receber as doações, cumprindo todos os protocolos de segurança para prevenção do COVID-19. Toda a arrecadação será utilizada em benefício do tratamento das crianças atendidas pelo Grupo.

“Somos fortes porque contamos com o apoio de nossos colaboradores e voluntários, e nesse dia especial queremos fazer um momento de agradecimento a cada pessoa que tenha contribuído para a nossa história”, destaca Nathy Passos – coordenadora de comunicação e marketing da Instituição.

Outra atividade para quem desejar fazer parte da celebração é  o GACC LOVERS, onde os parceiros e admiradores do GACC-RN podem fazer uma foto criativa e postar na sua rede social marcando o perfil @gacc.rn, declarando o seu carinho e apoio para o Grupo.

Todos os potiguares estão convidados a participar dessa ação de amor e solidariedade!

SERVIÇO:

Drive Thru da Gratidão

Dia 07 de junho, das 10h às 16h.

Sede do GACC-RN: Avenida Mal.Floriano Peixoto, 383 - Atrás da Catedral Metropolitana

SOBRE O GACC-RN

O GACC - Natal/RN surgiu em meados 1988, de uma maneira informal, quando um grupo de funcionários do Hospital Infantil Varela Santiago e familiares de pacientes resolveu se unir em prol de amenizar as carências e dificuldades das crianças que se encontravam em tratamento oncológico naquela instituição. Em 7 de junho de 1990  veio a necessidade de se oficializar como Instituição e de se ter um espaço onde funcionasse a sede do GRUPO, visto que as crianças portadoras de câncer e doenças hematológicas, juntamente com seus familiares não dispunham de um local onde pudessem se alojar no período em que se encontravam em tratamento no Centro de Oncologia do HIVS e outras unidades hospitalares (a grande maioria dos usuários é do interior do Estado).

O Grupo passou a trabalhar, no início, em uma sala no shopping Deodoro, de onde diversas vezes os voluntários se locomoviam para as feiras livres de bairros da capital a fim de vender as doações recebidas pelo bazar e arrecadar dinheiro para a manutenção das despesas.

Em seguida, o GRUPO mudou-se para uma sala maior, no shopping Cidade Alta, e posteriormente, foi decidido que o GRUPO alugaria a casa vizinha ao Hospital Varela Santiago, que na época encontrava-se deteriorada e sem condições de uso. Conseguiu-se um acordo com o proprietário que cederia o imóvel em comodata por 03 anos (de fevereiro de 2001 até fevereiro de 2004) em troca da reforma que foi feita, graças a coragem dos voluntários e a ajuda de algumas pessoas da sociedade. Atualmente esse espaço transformou-se  na ala de atendimento oncológico do Varela Santiago.

Após o término do contrato o Grupo transferiu a sede para avenida Jundiaí, até que finalmente, após uma grande campanha, no dia 18 de julho de 2009 a sede própria da Instituição foi inaugurada e hoje atende cerca de 300 crianças e suas famílias.

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

Imagem relacionada à divulgação

2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template