acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 20 de março de 2021

Parque Tecnológico promove lives para aproximar alunos de universidade a empresas de TI

Conexão Metrópole debate empreendimentos e tecnologia. Primeira live acontece nesta quarta-feira (24), no canal: https://www.youtube.com/watch?v=DGQ7CQus1oQ

Com o objetivo de promover mais interação entre estudantes universitários e o empreendedorismo, o Parque Tecnológico Metrópole Digital e sua incubadora Inova Metrópole promoverão, a partir da próxima quarta-feira (24), o Conexão Metrópole – novo quadro de debates online que possibilitará o contato direto entre discentes e instituições inseridas no mercado potiguar de tecnologia.

As lives, que acontecerão no canal do Parque Tecnológico no YouTube, visam possibilitar aos alunos o conhecimento de experiências e tecnologias desenvolvidas por quem já se encontra no mercado e que, além disso, contribui para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo inovador em Natal.

“Esperamos disseminar uma verdadeira cultura empreendedora, aumentando o interesse e a participação dos nossos alunos em nossas trilhas de formação”, comenta a professora Iris Pimenta, gerente executiva da Inova Metrópole.

Debates

Para conduzir os debates, o primeiro Conexão Metrópole contará com a participação das empresas Interjato Soluções e Mix Internet, a qual apresentará uma nova tecnologia capaz de otimizar o trabalho de marketing digital dos seus usuários.

Ao todo, estão previstos cinco encontros virtuais para o primeiro ciclo do Conexão Metrópole, cada um com até 40 minutos de duração. A proposta é promover, até o próximo mês, uma live por semana sobre diferentes temas.

Durante o evento, os participantes interessados poderão se inscrever para receber, posteriormente, o certificado de participação nesta ação de extensão, com carga horária de uma hora.

Palestrantes

As empresas que participarão como palestrantes no evento são ambas credenciadas ao Parque Metrópole e, ao longo dos anos, vêm oferecendo soluções que fortalecem o cenário tecnológico do mercado potiguar.

Incubada na Inova Metrópole, a Mix Internet é uma empresa especializada em serviços de marketing digital – com criação de e-books, e-mail marketing, blogs, entre outros produtos – e desenvolvimento de softwares e plataformas, como aplicativos, sistemas web, e-commerces, entre outros.

Já a Interjato Soluções oferece serviços de conectividade de alta velocidade. No mercado desde 2003, a empresa é referência nacional na distribuição de internet banda larga, além de ter ampla experiência em serviços complementares como hospedagem de sites e telefonia pela internet (VoIP).

Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital/UFRN

(84) 99229-6564

Imagem relacionada à divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template