acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 13 de março de 2021

Festival Cine Terreiro abre inscrições até o dia 21 de março

Com curadoria de filmes que ligam ao sagrado, festival contará com premiações para os vencedores das mostras competitivas

Estão abertas as inscrições para o Festival Cine Terreiro para filmes que tenham algum elemento ligado à temática de religiosidade dos povos de matrizes afro-indígenas. Os realizadores interessados poderão inscrever seus trabalhos, até o próximo dia 21 de março, em formulário disponibilizado no site do festival https://cineterreiro.com.br/.

O objetivo do festival é fortalecer a memória e preservação de comunidades religiosas com matrizes afro-indígenas, usando como ferramenta o audiovisual. Através de mostras cinematográficas, debates e oficinas, que potencializam os mais diversos diálogos, buscando construir pontes entre pessoas que se interessam por essas temáticas. O evento será realizado no período de 9 a 18 de abril em ambiente online, através da plataforma de streaming do festival, no site do festival: https://cineterreiro.com.br/.

O CINE TERREIRO reiniciou suas atividades em 2021 por meio de uma mostra retrospectiva com dez filmes que marcaram as edições anteriores do projeto, desde 2015. A Mostra contou com patrocínio da Prefeitura do Natal e FUNCARTE, por meio do Edital de Expressões Religiosas.

O Festival contará com as seguintes mostras competitivas:

MAR - MOSTRA CONTEMPORÂNEA - É a mostra competitiva principal do festival, sendo composta por filmes finalizados a partir de 2018. E com premiação de R$ 2.000,00 para o filme vencedor

GRÃO - MOSTRA FORMAÇÃO - É uma mostra competitiva, direcionada a realizadores iniciantes, sem limitação de datas de finalização. E com premiação de R$ 1.000,00 para o filme vencedor.

Além dessas, haverá uma mostra paralela, não competitiva, com longas e curtas-metragens especialmente selecionados, chamada MATA - MOSTRA DE FILMES CONVIDADOS.

O festival também disponibilizará duas oficinas integradas em formato online, composta de um mini-curso teórico de Cinema Afro Religioso e um mini-curso prático, chamado Cinemando. As inscrições para as oficinas também serão feitas no próprio site do Cine Terreiro.

O Festival CINE TERREIRO é uma realização da produtora ORI Audiovisual e ABOCA Audiovisual, com patrocínio da OÑA, Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Produção da BOBOX Produções e apoio da CAMARÁ Filmes.

SERVIÇO:

FESTIVAL CINE TERREIRO

INSCRIÇÕES ABERTAS: www.cineterreiro.com.br

PERÍODO: 11 a 21 de março

Por assessoria de imprensa

Fotos: Rodrigo Sena

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template