acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Superintendente do MS inspeciona chegada de vacinas contra a covid no RN e participa do início da vacinação

 

A Superintendência do Ministerio da Saúde no Estado do Rio Grande do Norte (SEMS/RN), através da superintendente Dra. Midya Gurgel Targino, esteve participando da chegada das vacinas contra a Covid-19 no estado, nesta terça-feira (19), provenientes do Instituto Butantã, em São Paulo, em voo da companhia Azul de linhas aéreas, com 35 lotes de 82.440 doses da vacina Coronavac.

O desembarque no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal, ocorreu antes de 1h da madrugada desta terça (19), com os imunizantes recebidos pela Polícia Federal e escoltados pela Polícia Rodoviária Federal até a sede da Unicat, da Secretaria de Saúde do Estado, na capital, onde serão transportados para as regionais de saúde e municípios metropolitanos, segundo procedimentos da Sesap.

“Participamos da chegada das primeiras vacinas ao estado, neste momento histórico de prevenção ao novo coronavirus, para conferirmos os lotes deste primeiro transporte da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã”, afirma a superintendente Midya Gurgel Targino.

Superintendentes Estaduais do Ministério da Saúde (SEMS) e servidores das Seções de Apoio Institucional e Articulação Federativa (SEINSF/SEMS) monitoraram a chegada das vacinas contra a covid-19 nos estados, facilitando a interlocução entre o Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e os Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

De acordo com a Sesap, este primeiro lote vai atender mais de 39 mil potiguares com duas doses da vacina, aplicadas entre um intervalo de 28 dias, priorizando os grupos prioritários: trabalhadores de saúde e pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas).

O Ministério da Saúde informa que concluiu a operação logística de envio da vacina contra a Covid-19 para todo o Brasil, na manhã desta terça-feira (19/01), onde os 26 estados e o Distrito Federal já estavam em posse das doses.

A operação montada pelo Ministério da Saúde iniciou na manhã de segunda-feira (18/01) contando com o apoio dos Ministérios da Defesa e da Justiça, e das companhias aéreas Azul, Gol, Tam e Voepass.

Ato simbólico da vacinação

A superintendente Midya Gurgel também participou do ato simbólico que marcou o início da imunização no Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (19), no prédio da Escola de Governo, em Natal, com a vacinação de profissionais de saúde, entre os quais, Edilma Pereira da Silva, 49 anos, Técnica de Enfermagem do Hospital de Campanha, em São Gonçalo do Amarante, e contou ainda com presença de autoridades do estado e de municípios da região metropolitana da capital.

Por Nucom MS/RN

Fotos reproduzidas/divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template