acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 9 de janeiro de 2021

Seridoenses sempre gratos ao Padre Tércio que parte para sempre!

 

Nós, seridoenses, seremos sempre gratos a Padre Tércio que abriu muitas porteiras e hoje as portas dos céus o acolhem na luz misericordiosa de Jesus! Padre Tércio foi grande na sua humanidade e como educador, na região, foi quem mais trabalhou depois de Dom José Delgado, 1º bispo da Diocese,
fundador (1942) do Ginásio, hoje, Colégio Diocesano Seridoense (CDS). Merece todos os elogios da terra e bênçãos dos céus.

Salve Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo!

Mons. Tércio teve outro irmão, também sacerdote, o Padre Ausônio, já falecido, que exerceu ministério em sua cidade, Currais Novos. Seu nome era Tércio Ausônio de Araújo.

Foto reproduzida das redes sociais/divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram.com/assessorn

Confira aqui a página de homenagem a Mons. Tércio e sua trajetória de sacerdote.

Sepultamento

O corpo de Mons. Tércio está sendo traslandado para Caicó, de acordo com informações da Catedral de Caicó, e chegará à tarde, por volta das 15h, porém não haverá o velório, devido à morte por covid-19. O corpo será sepultado no presbítero da Igreja Matriz de São José, com a presença de restrito grupo de padres e em seguida celebração da missa na quadra do CDS, com participação do clero e algumas pessoas autorizadas. Porém, a celebração será transmitida através das emissoras de rádio da diocese e das redes sociais da Paróquia de São José de Caicó.

NOTA DE PESAR DA DIOCESE DE CAICÓ

A Diocese de Caicó comunica com pesar o falecimento do Mons. Ausônio Tercio de Araújo. Mons. Tércio, com 85 anos de idade, estava internado desde o último dia 13 na Clínica São Lucas, em Natal, já vinha apresentando problemas de saúde e, recentemente, foi contaminado com o Coronavírus, que veio a agravar seu estado de saúde.

O Mons. Tércio nasceu no dia 12 de outubro de 1935, em Currais Novos, RN. Foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma. Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese, Diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e Pároco de São José, em Caicó. Em nome dessas instituições e de toda a Diocese a quem o Mons. Tércio tanto amou e serviu somos gratos por sua dedicação, cuidado e entrega e pedimos a Sant’Ana e São José que o acolha em sua morada definitiva.

Que Maria, Mãe dos Sacerdotes, o conduza até o seu filho Jesus a quem Mons. Tércio se configurou pelo seu sacerdócio.

Caicó, RN, 9 de janeiro de 2021

Dom Antonio Carlos Cruz Santos, MSC

Bispo Diocesano de Caicó


Reproduzo aqui esse vídeo como homenagem ao Mons. Tércio: 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template