acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Autor potiguar lança livro infantil sobre a importância da leitura

Uma tiragem dos livros será doada ao Hospital Infantil Varela Santiago

Em um mundo cada vez mais tecnológico as pessoas têm perdido o hábito da leitura, e com as crianças não tem sido diferente, hoje os pais raramente leem para os seus filhos. O autor potiguar Damião Nobre lança neste mês de dezembro a fábula infantil “O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre”, que aborda de forma lúdica a importância da leitura para as crianças e leva os leitores a refletir sobre esta temática.

O livro conta a história do menino Vicente Príncipe da Serra do Mar, que sai das páginas de um livro e vai para o mundo real para entender por que as crianças deixaram de ler, fazendo de tudo para reverter essa situação. Em seu caminho Vicente conta a ajuda da Princesa Clara dos Olhos de Cristal e do Vovô Joca. A fábula lembra que personagens que já foram tão presentes no imaginário infantil só podem sobreviver se as histórias continuarem sendo lidas e contadas; e que a escola, e principalmente os pais, têm papel fundamental na formação de novos leitores.

O autor doará a primeira tiragem dos livros para o Hospital Infantil Varela Santiago; o público pode dirigir-se à recepção do Hospital e retirar gratuitamente um exemplar do livro, podendo também realizar a doação voluntária de leite ou fraldas para as crianças atendidas pelo Hospital. Uma excelente forma de adquirir um presente de Natal significativo e ainda contribuir para uma causa social!

O livro “O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre” tem incentivo da Unimed Natal, via Lei Djalma Maranhão.

Sobre o autor

Damião Nobre nasceu em Upanema (RN) e   iniciou seus estudos em Mossoró. Com 14 anos de idade transferiu-se para Natal.  Depois de concluir o Técnico Agrícola no então Colégio Agrícola de Jundiaí, prestou vestibular para a UFRN, se formando em Medicina no ano de 1978. Formado, retornou    a    Mossoró, onde    exerceu a profissão por 10 anos, chegando a ocupar os cargos de Diretor Geral do Hospital   Tarcísio Maia, vice-presidente da Associação Médica e vice-presidente da Unimed.  Voltou para Natal, onde ainda reside, e ocupou cargos como o de Diretor Técnico do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, coordenador na Secretaria Estadual da Saúde, diretor de imprensa do Sindicato dos Médicos, Conselheiro Fiscal, Técnico e Vogal da Unimed Natal. É clínico geral e gastroenterologista.

Publicou os livros Conversa de Médico (2007), Conversa de Mãe (2008) e Conversa de Música (2015). Em 2016 publicou uma biografia   do   compositor   potiguar   Elino   Julião, com o título O Cantador do Seridó.

O Milagre do Livro na Terra de Para Sempre é seu primeiro trabalho de ficção. Damião Nobre é membro da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, ocupando a cadeira de número 30 e sócio efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar.

Instagram: @escritordamiaonobre

Luciana Oliveira

Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

Imagem relacionada à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram.com/assessorn

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template