acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Cortejo no velório do Sargento Alencar em Caicó e sepultamento no Distrito Palma

Familiares, amigos e colegas do Sargento Alencar vão se despedir do policial caicoense na noite desta terça-feira (6), no centro de velório do Morada da Paz, bairro Paulo VI, no alto do “Biririu”, em Caicó, aberto ao público desde às 19h. O sepultamento será no cemitério do Distrito Palma na manhã desta quarta-feira (7), saindo por volta das 8h,, em cortejo para a localidade distante cerca de 22km, com missa de corpo presente às 9h. O corpo do PM Alencar foi liberado para sepultamento na manhã desta terça, em Natal, e transportado após procedimentos de retiradas de órgãos para doação, um desejo dele em vida e cumprido pela família.

Cortejo

No início desta noite, o corpo do Sargento Alencar foi conduzido no carro da funerária em cortejo acompanhado por colegas de trabalho e amigos do policial em automóveis e motocicletas pelas ruas do centro da cidade para o local do velório.

AVC mortal

Alencar Antônio da Costa, 47 anos, Sargento PM, atuava na corporação da Policia Rodoviária Estadual, no 3º DPRE, em Caicó, e sofreu um acidente vascular cerebral - AVC isquêmico no domingo, 27 de setembro, em trabalho, na cidade de Ouro Branco, recebendo os primeiros socorros na própria cidade e, posteriormente, no Hospital Regional de Caicó, sendo transferido para Natal na terça-feira (29), onde ficou internado na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, tendo a equipe médica decretada a sua morte cerebral no domingo (4/10) por volta das 15h30. Segundo nota de esclarecimentos da família, somente às 16h a esposa, o irmão e a filha tiveram acesso ao corpo e, às 17h30, foi autorizada a doação de órgãos.  

Doação de órgãos

De acordo com o Ministério da Saúde, todos os anos, no Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, em 27 de setembro, o Ministério lança uma nova campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e este ano tem o slogan: “Doe órgãos. A vida precisa continuar”.  E tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da doação para salvar a vida de muitas pessoas que aguardam por um transplante.

Neste ano de 2020, segundo dados do Ministério da Saúde, a queda dos transplantes começou a ser observada na segunda quinzena de março, quando a pandemia começou no Brasil e seguiu os casos de notificação da Covid-19. Contudo, à medida que a situação ficou controlada, o programa foi retomado e terá os procedimentos subsidiados por protocolos rigorosos para garantir a segurança de todos.

LEIA TAMBÉM:

- Corpo do Sargento Alencar ainda não foi liberado; a mãe pede para filho ser sepultado na Palma

- Família de Alencar esclarece horário da autorização da doação de órgãos; Sargento da PM morre emNatal

Confira vídeos relacionados ao PM Alencar

O adeus dos colegas no cemitério de Palma:

Cortejo do funeral manhã desta 4ª.feira(7):



Cortejo para o velório:

Homenagem da família:


Fotos por Marta Geruza/reproduzidas do vídeo 
vídeo do adeus por Zefa Lima

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram.com/assessorn

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template