acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Programa Nosso Som nas Escolas lança Gincana Virtual

Gincana abordará questões sobre o artista e a música potiguar

O Programa Nosso Som Nas Escolas, edição 2020, promovido pela Green Point Produções e parceiros, realizará pela primeira vez, uma gincana virtual que contará com a participação de vinte escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte.

O novo formato foi elaborado para preservar a segurança dos participantes envolvidos no projeto, em função da pandemia da Covid-19. Dessa forma, as ações acontecerão no ambiente virtual, regulado pelas novas ferramentas de informação e tecnologia digital.

Poderão participar da Gincana Virtual Nosso Som Nas Escolas estudantes do ensino fundamental ou do ensino médio que estejam devidamente matriculados na rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Norte. A proposta inovadora da Green Point Produções de realizar uma gincana virtual possibilita também a ampliação do número de escolas participantes no projeto, que nas versões anteriores contava com dez instituições de ensino, e agora receberá vinte escolas.

A gincana discorrerá sobre temas ligados a música potiguar, temas acerca dos 28 artistas potiguares participantes do projeto neste ano, e sobre temas relacionados a música norte-riograndense de maneira geral. Os trabalhos e as atividades propostas pelos professores deverão ser realizados em torno das referidas temáticas.

Na primeira etapa do programa poderão se inscrever os alunos de todas as escolas previamente inscritas no Programa Nosso Som Nas Escolas e que se  registraram no projeto em março de 2020. Na segunda etapa as inscrições serão abertas aos alunos das demais escolas públicas.

Os professores poderão inscrever suas equipes com a composição de no mínimo dez estudantes e com o número máximo de vinte alunos, e cada escola poderá ter até três equipes.

As inscrições poderão ser feitas por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/qnvZRs2kfaapzpkr5 , entre os dias 21 e 25 de setembro, para primeira etapa da gincana, e entre o dia 28 de setembro e o dia 02 de outubro para a segunda etapa.

A abertura oficial da Gincana acontecerá no dia 7 de outubro, às 19h, por meio da plataforma Google Meet, com a programação voltada e direcionada exclusivamente para os professores das escolas que estejam envolvidos no projeto.

Durante o período da Gincana os alunos desenvolverão tarefas sobre os artistas potiguares sorteados para sua equipe e sob orientação prévia dos professores. Além dessas atividades, os alunos responderão perguntas que serão realizadas e transmitidas por meio de dez lives nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro e 09, 10, 11, 12 e 13 de novembro, com a participação de artistas potiguares. A live de encerramento da gincana , com a divulgação do resultado final, acontecerá no dia 17 de novembro.

A premiação para os alunos que conseguirem alcançar o primeiro e o segundo lugar será um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento pela participação emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas. O aluno que ficar em terceiro lugar será premiado com um tablet e com um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.

Para o professor que alcançar o primeiro lugar a premiação será um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas. Para o segundo e o terceiro lugar será entregue aos professores um e-book e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas. As escolas vencedoras também receberão  um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.

O Programa Nosso Som Nas Escolas 2020 é uma realização da Green Point Produções e da DoisA Publicidade em parceria com a plataforma de Comunicação Pantim.com.br. O Programa conta com o patrocínio da COSERN, do Grupo Neoenergia e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, e tem o apoio cultural do Colégio CEI.

SERVIÇO:

Gincana Virtual Nosso Som Nas Escolas

Primeira etapa de inscrições: 21 a 25 de setembro

https://forms.gle/qnvZRs2kfaapzpkr5

Segunda etapa de inscrições: 28 de setembro a 02 de outubro

https://forms.gle/qnvZRs2kfaapzpkr5

Realização: Green Point Produções e Dois.a Publicidade, em parceria com a plataforma de comunicação Pantim.com.br

Patrocínio: COSERN, Grupo Neoenergia e Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura

Apoio: Colégio CEI

Mais informações: @greenpointproducoes

https://www.facebook.com/greenpointproducoes

Transmissão das lives:

https://www.youtube.com/Greenpoint10

https://pantim.com.br/

Luciana Oliveira

Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

(84) 98728-0813

Imagens relacionadas

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram.com/assessorn

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template